Lucas Martins, repórter da Band e apresentador eventual no ‘Brasil Urgente‘, que atualmente é titularizado pelo Joel Datena após a saída do pai José Luiz Datena, foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros neste domingo, 1 de dezembro.
O jornalista estava junto aos outros três amigos após desaparecerem enquanto faziam uma trilha com destino a Itanhaém, no litoral sul de São Paulo. Eles foram encontrados na manhã desta mesma data, após buscas realizadas com apoio do helicóptero águia da Polícia Militar.
+ Repórter Lucas Martins faz desabafo e comove fãs: “a vida é dura pra quem é mole”
De acordo com as informações, Martins e seus amigos saíram na madrugada de sábado, 30, rumo à trilha que desce a Serra do Mar até Itanhaém. A previsão de chegada deles era às 15h.
Os profissionais do Corpo de Bombeiros relataram que a esposa de um dos desaparecidos contou que o grupo teria entrado na trilha de Juquitiba pela Estrada do Pilaca, na altura do número 10. Porém, algumas horas depois, na parte da tarde, o rapaz teria enviado uma mensagem declarando que não tinha encontrado o caminho para seguir a trilha e teria que passar a noite na mata.
+ Jornalista Lucas Martins compartilha bastidores da tragédia da Gruta do Itambé
Foram enviadas pelo menos 11 viaturas do 6º e do 18º grupamentos foram acionadas. Ás 13h da tarde, os bombeiros informaram que Lucas se seu o grupo haviam sido localizados.
Pronunciamento do Lucas Martins e da Band
O comunicador já se pronunciou: “Opa, tô bem. Resgatado”, disse Lucas Martins ao portal Leo Dias.
A Band também se pronunciou através de uma nota ao Área Vip e agradeceu aos agentes da Polícia e do Corpo de Bombeiros que trabalharam no resgate de seu contratado e seus três amigos: “A Band informa que o repórter e apresentador Lucas Martins foi encontrado neste domingo (1) depois de perder contato com a família no final da tarde de sábado enquanto fazia uma trilha com destino a Itanhaém, no litoral de São Paulo”, declarou a emissora paulistana.
+ Repórter Lucas Martins surpreende ao relevar o seu remédio contra a violência e a criminalidade