Jornalista Matheus Ribeiro é vítima de assalto e desabafa sobre violência

Jornalista Matheus Ribeiro é vítima de assalto e desabafa sobre violência. O comunicador é contratado da Record TV.

Sabrina Sato faz declaração para Duda Nagle no Dia dos Pais

Sabrina Sato faz declaração para Duda Nagle no Dia dos Pais. Os dois são pais da pequena Zoe.

João Augusto presta homenagem a Gugu Liberato: “Meu pai amado”

João Augusto presta homenagem a Gugu Liberato. O jovem é um dos filhos deixados pelo apresentador.

Babu Santana relembra apelido que ganhou no BBB e agradece: “Muito honrado

Babu Santana relembra apelido que ganhou no BBB. O ator não saiu vencedor da edição deste ano, mas ganhou muitos fãs e grandes oportunidades na carreira.

Thammy Miranda fala sobre relação com o filho: “A gente vai enfrentar...

Thammy Miranda fala sobre relação com o filho, o pequeno Bento. O famoso é casado com Andressa Ferreira.

Andressa Suita mostra vídeo raro de Gusttavo Lima com os filhos e...

Andressa Suita mostra vídeo raro de Gusttavo Lima com os filhos. Os dois são pais de Gabriel e Samuel.

Luciano Huck relembra a história dos avós que tiveram o destino traçado em meio ao caos

-

Colaboradoreshttps://www.areavip.com.br/colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Comente

Veja também

Jornalista Matheus Ribeiro é vítima de assalto e desabafa sobre violência

Jornalista Matheus Ribeiro é vítima de assalto e desabafa sobre violência. O comunicador é contratado da Record TV.

João Augusto presta homenagem a Gugu Liberato: “Meu pai amado”

João Augusto presta homenagem a Gugu Liberato. O jovem é um dos filhos deixados pelo apresentador.

Andressa Suita mostra vídeo raro de Gusttavo Lima com os filhos e declara: “Melhor pai”

Andressa Suita mostra vídeo raro de Gusttavo Lima com os filhos. Os dois são pais de Gabriel e Samuel.

Luciano Huck – TV Globo

Neste último domingo (26) foi comemorado o Dia dos Avós. Para celebrar tal data, Luciano Huck decidiu rememorar a trajetória dos avós maternos, os únicos com quem teve contato.

Em um clique publicado no Instagram do apresentador, ele surge, ainda pequeno, envolvido no colo dos avós Matilde e Maurício. A história do casal teve início fora do Brasil.

+Eliane Giardini, no Dia dos Avós presta homenagem ao neto, falecido no ano passado

Eu e meus amados avós Matilde e Maurício. A história dos meus avós maternos – os únicos que cheguei a conhecer – começa na Europa, entre a Primeira e a Segunda Guerras Mundiais, uma época de turbulência política e social, e passa pelo Uruguai e pela Argentina, antes de começar a ser escrita no Brasil, em São Paulo. Meu avô, nasceu em 1920 numa cidadezinha chamada Ekaterinoslav, no sudoeste da Ucrânia. Como muitos judeus daquele tempo, seus pais haviam saído de Grajewo, na Polônia, fugindo de uma perseguição religiosa cada vez mais intensa. Em busca de uma terra menos hostil, a família juntou o que tinha e partiu em uma carroça de madeira, empilhada de móveis e pertences. Tinham que sair da Europa.
Já minha avó, Matilde, vivia em Brody, uma cidade polonesa até 1932, qdo se tornou parte da Ucrânia. A família da minha avó também enfrentou anos de perseguições antissemitas. E tb só restou a opção de fugir.

+Sabrina Sato abre álbum de fotos da família para celebrar o Dia dos Avós

Em uma oportunidade traçada pelo destino, Luciano Huck revela que, após a fuga de toda a turbulência a fim de encontrar a paz e segurança, ambos foram parar na America Latina, onde tiveram seus caminhos cruzados: “Por uma dessas coincidências da vida, ambas as famílias escolheram como destino o Uruguai. Em Montevideo os dois jovens expatriados se conheceram, dançando. Como minha avó me contava. Casados se mudaram p/ Buenos Aires, atrás de melhores oportunidades. Mas o antissemitismo estava sempre à espreita. Assustados c/a propaganda do governo de Juan Perón contra os judeus, meus avós decidiram deixar a Argentina. Iriam voltar a Montevidéu” lembrou o artista.

Contudo, os planos não acabaram como planejados e, ao invés de voltarem para o Urugai, o casal se identificou com o Brasil e por aqui ficou: “O navio fez uma escala em Santos, onde desembarcaram no Brasil para uma visita. E por aqui passaram o resto da vida.
Muitas saudades. Feliz Dia dos Avós”, celebra o Huck em memória aos eternos avós.

Veja ao post:

View this post on Instagram

Eu e meus amados avós Matilde e Maurício. ❤️ A história dos meus avós maternos – os únicos que cheguei a conhecer – começa na Europa, entre a Primeira e a Segunda Guerras Mundiais, uma época de turbulência política e social, e passa pelo Uruguai e pela Argentina, antes de começar a ser escrita no Brasil, em São Paulo. Meu avô, nasceu em 1920 numa cidadezinha chamada Ekaterinoslav, no sudoeste da Ucrânia. Como muitos judeus daquele tempo, seus pais haviam saído de Grajewo, na Polônia, fugindo de uma perseguição religiosa cada vez mais intensa. Em busca de uma terra menos hostil, a família juntou o que tinha e partiu em uma carroça de madeira, empilhada de móveis e pertences. Tinham que sair da Europa. Já minha avó, Matilde, vivia em Brody, uma cidade polonesa até 1932, qdo se tornou parte da Ucrânia. A família da minha avó também enfrentou anos de perseguições antissemitas. E tb só restou a opção de fugir. Por uma dessas coincidências da vida, ambas as famílias escolheram como destino o Uruguai. Em Montevideo os dois jovens expatriados se conheceram, dançando. Como minha avó me contava. Casados se mudaram p/ Buenos Aires, atrás de melhores oportunidades. Mas o antissemitismo estava sempre à espreita. Assustados c/a propaganda do governo de Juan Perón contra os judeus, meus avós decidiram deixar a Argentina. Iriam voltar a Montevidéu. O navio fez uma escala em Santos, onde desembarcaram no Brasil para uma visita. E por aqui passaram o resto da vida. Muitas saudades. Feliz Dia dos Avós.

A post shared by Luciano Huck (@lucianohuck) on

Colaborou: Marcelo Pascoal

E tem muito mais para você: Siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos Famosos - Clique Aqui!

Colaboradoreshttps://www.areavip.com.br/colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.