Luciano Huck relembra a história dos avós que tiveram o destino traçado em meio ao caos

Huck traz à tona a linda história de amor dos avós em meio a comemoração do Dia Dos Avós.

-

-

Colaboradores
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Luciano Huck – TV Globo

Neste último domingo (26) foi comemorado o Dia dos Avós. Para celebrar tal data, Luciano Huck decidiu rememorar a trajetória dos avós maternos, os únicos com quem teve contato.

- Continua após o anúncio -

Em um clique publicado no Instagram do apresentador, ele surge, ainda pequeno, envolvido no colo dos avós Matilde e Maurício. A história do casal teve início fora do Brasil.

+Eliane Giardini, no Dia dos Avós presta homenagem ao neto, falecido no ano passado

Eu e meus amados avós Matilde e Maurício. A história dos meus avós maternos – os únicos que cheguei a conhecer – começa na Europa, entre a Primeira e a Segunda Guerras Mundiais, uma época de turbulência política e social, e passa pelo Uruguai e pela Argentina, antes de começar a ser escrita no Brasil, em São Paulo. Meu avô, nasceu em 1920 numa cidadezinha chamada Ekaterinoslav, no sudoeste da Ucrânia. Como muitos judeus daquele tempo, seus pais haviam saído de Grajewo, na Polônia, fugindo de uma perseguição religiosa cada vez mais intensa. Em busca de uma terra menos hostil, a família juntou o que tinha e partiu em uma carroça de madeira, empilhada de móveis e pertences. Tinham que sair da Europa.
Já minha avó, Matilde, vivia em Brody, uma cidade polonesa até 1932, qdo se tornou parte da Ucrânia. A família da minha avó também enfrentou anos de perseguições antissemitas. E tb só restou a opção de fugir.

- Continua após o anúncio -

+Sabrina Sato abre álbum de fotos da família para celebrar o Dia dos Avós

Em uma oportunidade traçada pelo destino, Luciano Huck revela que, após a fuga de toda a turbulência a fim de encontrar a paz e segurança, ambos foram parar na America Latina, onde tiveram seus caminhos cruzados: “Por uma dessas coincidências da vida, ambas as famílias escolheram como destino o Uruguai. Em Montevideo os dois jovens expatriados se conheceram, dançando. Como minha avó me contava. Casados se mudaram p/ Buenos Aires, atrás de melhores oportunidades. Mas o antissemitismo estava sempre à espreita. Assustados c/a propaganda do governo de Juan Perón contra os judeus, meus avós decidiram deixar a Argentina. Iriam voltar a Montevidéu” lembrou o artista.

- Continua após o anúncio -

Contudo, os planos não acabaram como planejados e, ao invés de voltarem para o Urugai, o casal se identificou com o Brasil e por aqui ficou: “O navio fez uma escala em Santos, onde desembarcaram no Brasil para uma visita. E por aqui passaram o resto da vida.
Muitas saudades. Feliz Dia dos Avós”, celebra o Huck em memória aos eternos avós.

Veja ao post:

View this post on Instagram

Eu e meus amados avós Matilde e Maurício. ❤️ A história dos meus avós maternos – os únicos que cheguei a conhecer – começa na Europa, entre a Primeira e a Segunda Guerras Mundiais, uma época de turbulência política e social, e passa pelo Uruguai e pela Argentina, antes de começar a ser escrita no Brasil, em São Paulo. Meu avô, nasceu em 1920 numa cidadezinha chamada Ekaterinoslav, no sudoeste da Ucrânia. Como muitos judeus daquele tempo, seus pais haviam saído de Grajewo, na Polônia, fugindo de uma perseguição religiosa cada vez mais intensa. Em busca de uma terra menos hostil, a família juntou o que tinha e partiu em uma carroça de madeira, empilhada de móveis e pertences. Tinham que sair da Europa. Já minha avó, Matilde, vivia em Brody, uma cidade polonesa até 1932, qdo se tornou parte da Ucrânia. A família da minha avó também enfrentou anos de perseguições antissemitas. E tb só restou a opção de fugir. Por uma dessas coincidências da vida, ambas as famílias escolheram como destino o Uruguai. Em Montevideo os dois jovens expatriados se conheceram, dançando. Como minha avó me contava. Casados se mudaram p/ Buenos Aires, atrás de melhores oportunidades. Mas o antissemitismo estava sempre à espreita. Assustados c/a propaganda do governo de Juan Perón contra os judeus, meus avós decidiram deixar a Argentina. Iriam voltar a Montevidéu. O navio fez uma escala em Santos, onde desembarcaram no Brasil para uma visita. E por aqui passaram o resto da vida. Muitas saudades. Feliz Dia dos Avós.

A post shared by Luciano Huck (@lucianohuck) on

Colaborou: Marcelo Pascoal

- Continua após o anúncio -
BBB 24 na Área!

Enquete BBB24: Qual o participante favorito para vencer o reality? Vote

Quem deve ganhar o BBB24? Vote na Enquete e veja a parcial da votação aqui no Área VIP

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Colaboradores
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!