Portal MSN

Ludmilla emociona com reflexão sobre o ‘Dia da Consciência Negra’

A cantora emocionou com a reflexão que compartilhou nas redes sociais.

-

-

Daniela Santos
Daniela Santos
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Ludmilla / Instagram

Ludmilla emocionou seus seguidores na tarde desta quinta-feira (20) ao compartilhar uma reflexão sobre o ‘Dia da Consciência Negra’, que é comemorado hoje.

- Continua após o anúncio -

No Instagram a cantora postou uma foto onde ela aparece com uma roupa preta e branco e na legenda aproveitou para falar sobre a importância deste dia. Ela relembrou nomes de grandes personalidades negras, que foram fundamental para a história, e que lutaram para que hoje as pessoas negras pudessem ter mais direitos.

Péricles faz reflexão sobre o Dia da Consciência Negra: “Lutando todos os dias por dias melhores”

Além disso, Ludmilla afirmou que segue lutando para a cada dia poder dar mais visibilidade e incentivar pessoas a irem atrás de seus sonhos, e quem sabe um dia, não precisar não haver nenhum tipo de descriminação por causa de cor.

- Continua após o anúncio -

“O dia 20 de novembro é um dia muito importante. É um dia que devemos parar pra refletir sobre todo o histórico cultural do Brasil para analisar tudo o que nós já passamos e suportamos para chegar até aqui e reforçar a nossa luta”, começou a cantora.

No Dia da Consciência Negra, David Junior fala sobre a importância do protagonismo negro

- Continua após o anúncio -

“É também um dia de agradecimento, agradecimento por Zumbi dos Palmares, Dandara, Chica da Silva, Tereza de Banguela, Machado de Assis, Aleijadinho, Elza Soares, entre muitos outros negros que, assim como eu, lutamos e chegamos onde chegamos para representar a nossa raça e deixarmos uma esperança, esperança de dias melhores, esperança de dias mais serenos e felizes”, continuou.

“Nunca deixe que ninguém diga quem você é ou o que você pode ser. Lute sempre em busca dos seus sonhos e os conquiste! ‘Preto põe sapato, usa pé de pato, porque tem os pés/Come sashimi, bebe champanhe, também tem Rolex/Estranhou o quê? Preto pode ter o mesmo que você’ – Estranhou o que? – Moacyr Luz e Samba do Trabalhador”, terminou ela, com uma citação.

Giovanna Ewbank faz desabafo: “Sei o que é ser mãe de crianças negras”

View this post on Instagram

O dia 20 de novembro é um dia muito importante. É um dia que devemos parar pra refletir sobre todo o histórico cultural do Brasil para analisar tudo o que nós já passamos e suportamos para chegar até aqui e reforçar a nossa luta. É também um dia de agradecimento, agradecimento por Zumbi dos Palmares, Dandara, Chica da Silva, Tereza de Banguela, Machado de Assis, Aleijadinho, Elza Soares, entre muitos outros negros que, assim como eu, lutamos e chegamos onde chegamos para representar a nossa raça e deixarmos uma esperança, esperança de dias melhores, esperança de dias mais serenos e felizes. Nunca deixe que ninguém diga quem você é ou o que você pode ser. Lute sempre em busca dos seus sonhos e os conquiste! “Preto põe sapato, usa pé de pato, porque tem os pés/Come sashimi, bebe champanhe, também tem Rolex/Estranhou o quê? Preto pode ter o mesmo que você” – Estranhou o que? – Moacyr Luz e Samba do Trabalhador

A post shared by Ludmilla (@ludmilla) on

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Daniela Santos
Daniela Santos
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!