domingo, 16 de janeiro de 2022

Últimas

Maju Coutinho não teme ataques racistas na bancada do JN: “Estou blindada”

-

Victor Arioli
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Comente

Veja também

- Continua após o Banner -

Maju Coutinho/Divulgação TV Globo
Maju Coutinho/Divulgação TV Globo

- Continua após o anúncio -

A apresentadora Maju Coutinho, que estreará na bancada do telejornal mais prestigiado do Brasil, o Jornal Nacional, neste sábado (16), foi um dos assuntos mais comentados desta semana. Pouco tempo após o anúncio, a jornalista foi associada à uma quebra de paradigmas.

Maju Coutinho será a primeira negra a sentar na bancada do Jornal Nacional. Em entrevista ao jornal Extra, a apresentadora comentou a repercussão da novidade:

“A comoção é válida, mas a questão é ainda ser assim. Há uma carga simbólica que não dá pra ser negada, e eu não a questiono. Precisamos lembrar, no entanto, de Zileide Silva no Jornal Hoje e de Heraldo Pereira. Lá na frente, espero que uma mulher negra em destaque não seja motivo de atenção, porque será normal. Que apareçam outras Zileides, outras Majus”, afirmou.

- Continua após o anúncio -

Vale destacar que, em 2015, ela sofreu ataques racistas durante participação no jornal, no entanto, desta vez ela está se sente mais segura:

“Eu estou blindada. Se acontecer de novo, iremos, mais uma vez, atrás dos autores na Justiça. Seja com a Maju ou com a Maria do Rio Grande do Norte, é crime. Estou preparada porque sei do meu trabalho, tenho a confiança dos meus pais e da produção”, avaliou ao jornal.

“História de talento, de dedicação”, diz William Bonner sobre Maju Coutinho

- Continua após o anúncio -

William Bonner e Maju Coutinho – Reprodução: Instagram

Neste quarta-feira (13), uma grande novidade tomou conta da web, isso porque foi informado que a jornalista Maju Coutinho irá fazer história ao se sentar na bancada do Jornal Nacional.

Com a grande novidade, o editor-chefe do jornal, o William Bonner usou seu instagram para fazer uma pequena homenagem a Maju. Ele publicou uma foto ao lado da jornalista e emocionou quem o acompanha nas redes sociais.

Nos comentários, Maju foi muito parabenizada e elogiada pelos seguidores de Bonner.

“Seja bem vinda a essa bancada, maravilhosa, representatividade importa demais”, comentou uma primeira seguidora. “É esse tipo de notícias que o Brasil precisa …uhull”, comemorou uma segunda internauta…  Confira!

Veja também:

Maju Coutinho marcará história no “Jornal Nacional”

- Continua após o anúncio -

+ Novidade: Área VIP no Telegram – Clique Aqui e fique por dentro!

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP – TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos FamososClique Aqui!

Victor Arioli
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Últimas TV & Famosos