Maju Coutinho/Divulgação TV Globo
Maju Coutinho/Divulgação TV Globo

A apresentadora Maju Coutinho, que estreará na bancada do telejornal mais prestigiado do Brasil, o Jornal Nacional, neste sábado (16), foi um dos assuntos mais comentados desta semana. Pouco tempo após o anúncio, a jornalista foi associada à uma quebra de paradigmas.

Maju Coutinho será a primeira negra a sentar na bancada do Jornal Nacional. Em entrevista ao jornal Extra, a apresentadora comentou a repercussão da novidade:

“A comoção é válida, mas a questão é ainda ser assim. Há uma carga simbólica que não dá pra ser negada, e eu não a questiono. Precisamos lembrar, no entanto, de Zileide Silva no Jornal Hoje e de Heraldo Pereira. Lá na frente, espero que uma mulher negra em destaque não seja motivo de atenção, porque será normal. Que apareçam outras Zileides, outras Majus”, afirmou.

Vale destacar que, em 2015, ela sofreu ataques racistas durante participação no jornal, no entanto, desta vez ela está se sente mais segura:

“Eu estou blindada. Se acontecer de novo, iremos, mais uma vez, atrás dos autores na Justiça. Seja com a Maju ou com a Maria do Rio Grande do Norte, é crime. Estou preparada porque sei do meu trabalho, tenho a confiança dos meus pais e da produção”, avaliou ao jornal.

“História de talento, de dedicação”, diz William Bonner sobre Maju Coutinho

William Bonner e Maju Coutinho – Reprodução: Instagram

Neste quarta-feira (13), uma grande novidade tomou conta da web, isso porque foi informado que a jornalista Maju Coutinho irá fazer história ao se sentar na bancada do Jornal Nacional.

Com a grande novidade, o editor-chefe do jornal, o William Bonner usou seu instagram para fazer uma pequena homenagem a Maju. Ele publicou uma foto ao lado da jornalista e emocionou quem o acompanha nas redes sociais.

Nos comentários, Maju foi muito parabenizada e elogiada pelos seguidores de Bonner.

“Seja bem vinda a essa bancada, maravilhosa, representatividade importa demais”, comentou uma primeira seguidora. “É esse tipo de notícias que o Brasil precisa …uhull”, comemorou uma segunda internauta…  Confira!

Veja também:

Maju Coutinho marcará história no “Jornal Nacional”



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here