Marcius Melhen e Lúcio Mauro/Reprodução Instagram

O domingo (12), foi muito triste para o mundo do humor brasileiro. Lúcio Mauro, conhecido por seus trabalhos marcantes na televisão, faleceu aos 92 anos. Ele estava internado há quatro meses por conta de um problema respiratório. A morte do humorista comoveu famosos e anônimos, entre eles, Marcius Melhem.

Em entrevista ao canal de notícias da Globo, GloboNews, Marcius Melhem, comentou que o colega era um ícone e um verdadeiro professor para a atual geração:  “Lúcio é um gigante, um dos maiores que vi atuar, que tive a alegria de escrever e contracenar. Lúcio era um talento, tinha um domínio das técnicas do humor, uma compreensão total do trabalho e da função do comediante”, iniciou.

O humorista prosseguiu: “A gente tinha que se concentrar muito para trabalhar com o Lúcio, porque era muito louco para a gente, que estava começando na profissão, ter a oportunidade de trabalhar com um cara que a gente nasceu vendo. Era impressionante o domínio da técnica dele. Ele já mais velho, ficava sempre na dele, quietinho. Quando entrava em cena, acendia de um jeito… era um aprendizado ver o Lúcio trabalhar”.

“Ele era um professor mesmo. A gente, que estava começando, tentava sugar da geração do Lúcio, e ele sempre foi muito disponível, tudo que a gente pudesse aprender em termos do ofício, de como atuar, como se comportar diante das câmeras. As aulas que ele dava para a gente sobre a diferença muito pequena entre o drama e a comédia, a questão do tempo. Ele fazia comédia com um tom dramático. Os personagens do Lúcio praticamente não riam em cena. Ele fazia muito a sério. Eram personagens sofridos, e ele extraía disso a comédia”, avaliou.

Para concluiur, ele demonstrou muita admiração: “Era um ‘escada’ genial, o melhor ‘escada’ do Chico. Se você pensar no Da Júlia, Aldemar Vigário ou Alberto Roberto, eram personagens de drama, de uma tensão, que serviam de pedal para o Chico. Com a gente ali era no dia a dia, contando histórias, sempre muito solícito, disponível para a gente conversar e perguntar. Era uma alegria trabalhar com o Lúcio e vê-lo atuar”.

Lúcio Mauro Filho abre o coração e emociona ao se despedir de seu pai

Nesta manhã de domingo, em que é celebrado o Dia das Mães, o filho do ator,Lúcio Mauro Filho usou suas redes sociais para prestar uma linda e emocionante homenagem a seu querido pai. Veja!

Veja também:

Morre Lúcio Mauro aos 92 anos



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here