Portal MSN

MSN

Marcos Mion defende Leo Lins e diz que prisão do humorista é um verdadeiro ‘absurdo’

Mesmo indo contra o estilo de humor de Lins, Mion não gosta da condenação do ex-colega!

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.
Marcos Mion e Leo Lins - Foto: Instagram
Marcos Mion e Leo Lins – Foto: Instagram

O apresentador Marcos Mion, comandante do ‘Caldeirão’ na TV Globo, resolveu se pronunciar sobre a polêmica envolvendo o humorista Leo Lins, que foi condenado a 8 anos e 3 meses de prisão por discursos considerados preconceituosos.

A decisão da condenação partiu da 3ª Vara Criminal Federal de São Paulo, que também impõe o pagamento de multa e indenização por danos morais coletivos. Por meio dos stories no Instagram, Marcos Mion se pronunciou sobre a decisão judicial, onde ordenam a prisão do ex-colega de ‘Legendários’.

+ Marcos Mion vai comandar nova atração musical na Globo: “Diferente de tudo”

Eu adorava seus textos, suas ideias. Ele escrevia bases muito boas para as minhas análises de programas e novelas. Dentro da sua enorme capacidade e genialidade ele optou pelo caminho do humor ofensivo, do escárnio, do choque e da absoluta falta de respeito”, iniciou Mion, que reforçou: “Eu não gosto e não respeito esse tipo de humor”.

Adiante, o contratado da TV Globo destacou que o tipo de conteúdo levado por Lins nos shows tem mais adeptos nos Estados Unidos: “É uma escolha do humorista optar em infringir dor em minorias, espalhar o mal … fazer mal para os objetos dos seus textos. E tudo bem. Quem não quer ser impactado não vai ao show, não assiste ao conteúdo. Tá no jogo”.

Marcos Mion não concorda com prisão de Leo Lins

Na sequência, Mion deixou claro que não concorda com a prisão de Lins: “Agora, mesmo já tendo tido um embate com o Léo sobre algum texto de m*rda que ele fez sobre autismo, eu estou do lado que condenação criminal em cima de humor é um ultraje. É um absurdo. Você pode processar o Léo, alguém um dia vai ceder à vontade de dar um soco na boca dele, mas condená-lo à prisão por uma ‘piada’ não faz nenhum sentido”, finalizou Mion.

+ ‘Caldeirão’ de Marcos Mion deve sofrer drástica mudança na Globo

Vale lembrar que Mion é pai de Romeo, jovem portador do Transtorno do Espectro Autista (TEA), um dos grupos alvo das falas do comediante.

Post de Marcos – Instagram
[postagens_relacionadas tag_excluir_id="12355" quantidade="5"]

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.

Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2024