Marcos Mion e Romeo / Reprodução: Instagram
Marcos Mion e Romeo / Reprodução: Instagram

Marcos Mion encantou seus seguidores das redes sociais ao compartilhar um registro da viagem que ele fez. O apresentador levou a família para esquiar, e desse vez ele levou o filho mais velho, Romeo.

Quem acompanha o artista sabe que nem sempre é possível ver o menino nas viagens, já que ele é autista e Mion e sua mulher, Suzana Gullo, precisam analisar bem o local para que ele se sinta a vontade.

No Instagram ele fez um relato e falou da importância dos pais de crianças especiais não desistirem de seus filhos.

“Meu Deus…QUE EMOÇÃO. Quem nos segue há algum tempo sabe que nossa primeira viagem de ski foi um grande pesadelo. E, por conta disso, Romeo não foi nas viagens de ski seguintes. Romeo, além de não conseguir acompanhar, muito menos esquiar, não entendia o frio, a dificuldade de locomoção, os horários e rituais da montanha…foi um trauma. Uma experiência de sofrimento e desespero para ele e para todos nós que sofremos junto. E agora temos mais uma prova do que sempre falo: não desistam de seus filhos autistas. NUNCA”, celebrou ele.

“Nós esperamos ele amadurecer algumas faculdades, se desenvolver a ponto de entender e SE DIVERTIR e olha aí o resultado! Agradeço muito ao meu grande amor @suzanagullo por organizar a viagem e acreditar, junto comigo, que daria certo desta vez. Claro que esquiar na Argentina é um privilégio. Eu sei e sou muito grato por todas bênçãos alcançadas na minha vida, mas faço questão de dividir com toda comunidade autista porque o que vale é o exemplo: Alguns anos atrás, Romeo era um puro e constante acesso de raiva na pista de ski! A ponto de nós encurtarmos a viagem por tanto sofrimento. Ninguém aproveitou, foi muito difícil. E olha ele hoje! Isso serve para todas ocasiões de dificuldade que pais de autistas enfrentam com seus filhos”,

Assista o vídeo:

View this post on Instagram

. Quem nos segue há algum tempo sabe que nossa primeira viagem de ski foi um grande pesadelo. E, por conta disso, Romeo não foi nas viagens de ski seguintes. . Romeo, além de não conseguir acompanhar, muito menos esquiar, não entendia o frio, a dificuldade de locomoção, os horários e rituais da montanha…foi um trauma. Uma experiência de sofrimento e desespero para ele e para todos nós que sofremos junto. . E agora temos mais uma prova do que sempre falo: não desistam de seus filhos autistas. NUNCA. Nós esperamos ele amadurecer algumas faculdades, se desenvolver a ponto de entender e SE DIVERTIR e olha aí o resultado! Agradeço muito ao meu grande amor @suzanagullo por organizar a viagem e acreditar, junto comigo, que daria certo desta vez. Claro que esquiar na Argentina é um privilégio. Eu sei e sou muito grato por todas bênçãos alcançadas na minha vida, mas faço questão de dividir com toda comunidade autista porque o que vale é o exemplo: Alguns anos atrás, Romeo era um puro e constante acesso de raiva na pista de ski! A ponto de nós encurtarmos a viagem por tanto sofrimento. Ninguém aproveitou, foi muito difícil. E olha ele hoje! Isso serve para todas ocasiões de dificuldade que pais de autistas enfrentam com seus filhos.

A post shared by Marcos Mion (@marcosmion) on

Eliana mostra viagem acompanhada de toda família

Homenagem

O apresentador Marcos Mion está bastante feliz com o projeto de lei que o presidente da república, Jair Messias Bolsonaro, sancionou nesta última quinta-feira (18), onde inclui informações sobre pessoas com autismo nos censos demográficos.

Nas redes sociais, ele compartilhou alguns registros do encontro encontro com Bolsonaro, a primeira dama, Michelle Bolsonaro, e o ministro da pasta da Saúde, Luiz Henrique MandettaConfira!

Veja também:

Marcos Mion emociona ao falar dos preconceitos que o filho sofreu por ser autista



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here