fbpx

Marcos Mion emociona ao falar de seu filho autista, o Romeo

-

Tabatha Maia
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Comente

Veja também

Felipeh Campos revela substituto de Marcos Mion na Record

O jornalista Felipeh Campos, finalmente revela qual apresentador irá substituir Marcos Mion, no comando do reality show "A Fazenda"

BBB21: ”Queridômetro” gera mal-estar na casa. Fiuk reprova comentário de Kerline: ”Cobra”

Pois é, parece que o ''Queridrômetro'' já chegou chegando! Na tarde desta quarta-feira (27), Fiuk mostrou a que veio - para jogar! Afinal, logo de cara o cantor mandou o emoji de cobra para Kerline. Logo em seguida, o famoso se explicou.

Britto Jr. diz que “previu” saída de Marcos Mion e manda aviso para diretor do programa: ”Próximo a cair”

A Record rompeu contrato com um de seus melhores apresentadores, Marcos Mion. Informação esta que surpreendeu a todos, ou quase todos. Britto Jr., por exemplo, não se mostrou nada surpreso com o anúncio. Afinal, o ex-apresentador afirmou que já havia ''previsto'' o acontecimento.

Marcos Mion e Romeo / Reprodução: Instagram
Marcos Mion e Romeo / Reprodução: Instagram

O apresentador Marcos Mion emocionou a web ao compartilhar uma foto com um relato de seu filho mais velho Romeo, 13 anos.

Mion começou relatando que cada passo dado, cada frase emociona e surpreende: “Ter uma criança com autismo é se emocionar todos os dias. Pois cada passo dado, cada frase surpreendente que ele manda, tudo vem com um gosto delicioso de vitória!
Dizem que tudo que vale a pena na vida vem com dedicação e dificuldade, baseando-se nisso, todas crianças autistas valem a pena!”.

Em outra parte do texto, Marcos fala da mulher Suzana Gullo e do amor de pai e mãe: “Eu e @suzanagullo todos os dias nos cutucamos com alguma coisa que o Romeo fala, pensa ou faz. Aquela cutucada de cumplicidade de quem dividiu uma vida de dedicação e conquista e hoje colhe frutos que foram plantados no mais puro amor. Amor de pai e mãe que nunca sentiram nada além de gratidão e a sensação de serem abençoados por ganharem a honra de cuidar de um anjo”.

 “Romeo é meu cantinho de amor puro. Que sorte a minha. Obrigado Jesus Cristo por ter me escolhido para conhecer da forma mais intensa, através do meu filho, representar todas as famílias e o encantador mundo do autismo! Marque aqui a família que vc conhece com alguém especial que se junta a mim por um mundo tolerante, sem barreiras entre os seres humanos e a consciência que ser diferente é fundamental pra humanidade!”, finalizou.

Veja a publicação:

View this post on Instagram

Ter uma criança com autismo é se emocionar todos os dias. . Pois cada passo dado, cada frase surpreendente que ele manda, tudo vem com um gosto delicioso de vitória! . Dizem que tudo que vale a pena na vida vem com dedicação e dificuldade, baseando-se nisso, todas crianças autistas valem a pena!🙌🏻💙 . Eu e @suzanagullo todos os dias nos cutucamos com alguma coisa que o Romeo fala, pensa ou faz. Aquela cutucada de cumplicidade de quem dividiu uma vida de dedicação e conquista e hoje colhe frutos que foram plantados no mais puro amor. . Amor de pai e mãe que nunca sentiram nada além de gratidão e a sensação de serem abençoados por ganharem a honra de cuidar de um anjo. . . Romeo é meu cantinho de amor puro. Que sorte a minha❤️Obrigado Jesus Cristo por ter me escolhido para conhecer da forma mais intensa, através do meu filho, representar todas as famílias e o encantador mundo do autismo! . Marque aqui a família que vc conhece com alguém especial que se junta a mim por um mundo tolerante, sem barreiras entre os seres humanos e a consciência que ser diferente é fundamental pra humanidade! . #autismo #autismawareness #anjoazul #RomeoMion

A post shared by Marcos Mion (@marcosmion) on

Romeo 

Romeo está com 13 anos e é o filho mais velho do casal Marcos Mion e Suzana Gullo. Ele foi diagnosticado autista aos dois anos de vida.

Mion sempre publica fotos e vídeos do filho que emocionam a web. Veja alguns momentos do Romeo:

View this post on Instagram

Algum tempo atrás contei no programa do @danilogentili sobre ter quebrado com o amor uma barreira específica do autismo, que é evitar e não gostar do toque e do enlace. . Que amor foi esse? Foi uma força maior que tudo que me guiava para segurar o Romeo, pequeno em meus braços, quando ele não queria nenhum tipo de abraço. . Sabe quando você “ativa” o amor e consegue sentir o coração quente enquanto ele emana uma energia de amor? Já tentou fazer isso? Juro que da! Era sentindo isso que eu o segurava em meus braços e ia acalmando o nervoso que ele sentia. . Perdi a conta de quantas vezes e por quanto tempo fiz isso. Mas a dedicação de toda minha família, a minha não aceitação de uma condição, hoje me da o prazer de ter meu Romeo assim comigo o dia inteiro! . Fui parado muitas vezes na rua por pessoas que passam pelo mesmo e que encontraram no meu depoimento a força e motivação pra lutar. E pq quem tem uma criança especial tem que lutar? Pq a evolução é POSSÍVEL! Autismo não é uma doença, é uma condição neuro comportamental, isso quer dizer que pode evoluir ou regredir. E uma parte da evolução depende de profissionais capacitados, mas a maior parte, os grandes responsáveis, são os pais! Esses tem que colocar tudo de lado e se entregarem a cuidar e encarar o presente que Deus deu. . . Sim, é um presente! Quando ouço de pais de crianças com autismo que sou o orgulho da comunidade, como rolou hoje na academia, meu peito se enche de honra. Estamos juntos comunidade!! Somos escolhidos! Abençoados com a chance de cuidar de um anjo na terra! . Eu não trocaria o Romeo por criança alguma! Se pudesse escolher, escolhia que ele viesse igual! Pois sei que eu e ele temos uma missão muito maior que nossa existência aqui e que juntos estamos cumprindo. . Espalhando o amor, a tolerância, o respeito, a dignidade e o senso do quão é incrível sermos todos diferentes. . #Autismo #BeijoDeEsquimo

A post shared by Marcos Mion (@marcosmion) on

View this post on Instagram

Sobre ontem à noite… . Fomos jantar, em família, pois Doninha reclamou que ainda não tínhamos comemorado nossos 13 anos de matrimônio com eles! . . E então dei de cara com essa coisa mais rica, querida e linda do mundo!! Romeo todo arrumado!😍 Eu não sei explicar o que sinto vendo ele todo orgulhoso dizendo “to chique” e “to de paletó”, mas é como se meu coração implorasse de amor, gerando uma vontade automática de chorar muito forte que conecta direto com Deus pedindo para que proteja meu anjo como o mais puro e valioso cristal existente! Eu perco a força de tanto amor!!❤️ . Quis postar esse vídeo no feed para ficar registrado, pois as milhares de famílias com crianças com autismo tem curiosidade para saber como é o Romeo no dia a dia. Ele é uma, senão a maior, referência do autismo hoje no Brasil! E que sirva para conscientizar a todos! Pois não adianta admirar, amar e só tratar bem ao Romeo que é meu filho e é famoso. Tem que tratar bem, admirar e amar TODAS CRIANÇAS COM AUTISMO! Todas estão lutando, evoluindo e, acima de tudo, dando aulas de vida e sabedoria para nós. Respeitem as crianças com autismo! . . Antes, cerca de 10 anos atrás, era 1 a cada 100 crianças que nascia no espectro. Hoje é 1 a cada 60! Ou seja, se vc não tiver alguém com autismo na sua família, vai ter alguém bem próximo! Então percam o medo desta palavra, se acostumem e se adaptem! Nos precisamos de direitos e consciência universal sobre a condição! . #Autismo #ConscienciaAutista #AutismAwareness

A post shared by Marcos Mion (@marcosmion) on

Confira também:

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP - TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos Famosos - Clique Aqui!

Tabatha Maia
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas TV & Famosos