quinta-feira, 18 de agosto de 2022

Últimas

Marcos Mion explica viagem sem Romeo e fala do autismo do filho

-

Núcia Ferreirahttps://www.areavip.com.br/
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.

@siteareavip

Instagram

Veja também

- Continua após o Banner -

Marcos Mion e o filho, Romeo – Instagram

- Continua após o anúncio -

Sempre repercutindo questões do filho autista, Marcos Mion usou as redes sociais para ressaltar mais uma vez alguns cuidados importantes na vida da família. O apresentador fez um vídeo em seu perfil no Instagram, para expor algumas situações que enfrenta com o herdeiro mais velho, Romeo.

Na legenda, ele ressaltou que o assunto é muito importante. “Video longo, mas alguns assuntos não são reels. Alguns assuntos podem mudar a vida de alguém através da conscientização e identificação. E como sempre está chegando gente nova, é uma situação que sempre devo adereçar! Se eu tivesse alguém pra me falar isso quando ainda decifrava o autismo teria sido bem mais fácil!”, escreveu na legenda.

Marcos Mion celebra Dia do Dublador: “máximo respeito”

- Continua após o anúncio -

No vídeo, Mion, que está viajando com os outros herdeiro, Donatela e Stefano,  destaca algumas situações no dia a dia de Romeo e por isso algumas vezes não leva o herdeiro nas viagens para evitar tirá-lo da rotina. “Ponto básico e pacífico. Romeo é autista, só essa informação já deveria ser o suficiente pra todo mundo entender que o funcionamento do Romeo é diferente, pra galera não julgar precocemente. São necessárias uma série de adaptações para ele se desenvolver, pra ele adaptar a nós neurotípiocos”, disse.

Em outro trecho, ele lembra que o filho faz um grande esforço constante para “se encaixar socialmente”. “O que faz ele conseguir isso (se controlar) é principalmente o poder de controlar o resultado dos acontecimentos, não ser surpreendido, ou seja, ele domina a rotina do dia, todo dia da semana é igual da semana seguinte”, lembrou.

- Continua após o anúncio -

Ele continou. “Tudo que quebra a rotina, que tira ele da zona de conforto, que causa surpresa… gera pânico, gera estresse, desespero, gera crise”, disse o apresentador, que ainda lembrou uma das dificuldades que enfrentou em uma das viagens com os três filhos.

O apresentador ainda falou dos sentimentos do filho. “é o mais forte, o mais puro do mundo”. “Existe da parte dele um esforço sobre humano para controlar sentimentos como ficar nervoso ou sentir medo, leva direto para a crise. É muito forte… não é o que a pessoa está acostumada a ver… Tem hotel, tem cama estranha, pessoas estranhas, vira uma crise constante. A viagem potencializa isso”,  explicou.

Marcos Mion celebra conquista da comunidade autista: “Boas notícias”

Mion disse ainda que depois de viajar com os dois filhos mais novos, já está preparando uma viagem com Romeo com outra estrutura, onde ele precisa alugar uma casa para ficar pelo menos 15 dias para ter a sensação de casa, de paz. para Miami. “Com muita maturidade eu decidi que a gente divide a viagem nessa família”, disse o apresentador.

Confira o vídeo na íntegra:

- Continua após o anúncio -

+ Novidade: Área VIP no Telegram – Clique Aqui e fique por dentro!

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP – TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos FamososClique Aqui!

Adicione no Whatsapp
Núcia Ferreirahttps://www.areavip.com.br/
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.

Últimas TV & Famosos