MSN

sábado, 20 de julho de 2024

Marcos Mion se revolta com governo de São Paulo e manda recado

“Que tristeza ouvir isso. Ainda mais depois de tantos anos, falando do Autismo em todos os microfones que eu consigo”

-

-

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Marcos Mion se revolta – Reprodução Instagram

Nesta quinta-feira (09), Marcos Mion surgiu nas redes sociais revoltado com uma medida do Governo de São Paulo. O apresentador, que tem um filho Autista, ficou revoltado com a forma que a questão vem sendo tratada pelas autoridades da região.

- Continua após o anúncio -

No vídeo, publicado em seu perfil oficial no Instagram, Mion explica a questão e protesta. “Mais uma vez eu to aqui pra comentar a decisão que saiu hoje do Governo do Estado de São Paulo, liderado pelo governador Tarcísio de Freitas, que é um dos maiores desserviços que eu já vi na minha vida. Pra quem não viu a manchete é: ‘Governo afirma que diagnóstico de Autismo é mutável e pode deixar de existir’”, começou.

Marcos Mion sobre Romeo: “maior presente que Deus me deu”

Ele ficou abismado. “Isso é um absurdo gente, essa fala veio depois de eles darem uma negativa para aprovar um Projeto de Lei que previa a validade indeterminada para laudos médicos que atestem o TEA, que é o Transtorno do Espectro Autista”, pontuou.

- Continua após o anúncio -

O apresentador continua. “Que tristeza ouvir isso. Ainda mais depois de tantos anos, falando do Autismo em todos os microfones que eu consigo, acompanhando o trabalho incrível de familiares fazem pela comunidade autista, é tanta gente trazendo informação, tanta gente conscientizando. Que fique claro, Autismo não é uma doença governador e por isso não tem cura, não passa como uma dor de cabeça e já era”, disse.

A Fátima, que é minha amiga, ela foi muito certeira ao falar que o Autismo nunca deixa de existir, a não ser que nunca tenha sido Autismo. , pode ser outro tipo de transtorno. Agora se o diagnóstico é TEA, ele é vitalício… podem haver umas mil desculpas para eles não aprovarem essa PL, mas essa que eles deram hoje é lamentável”, disse em outro trecho.

- Continua após o anúncio -

Marcos Mion se emociona ao comentar autismo do filho Romeo, de 16 anos

Na legenda do vídeo, ele chamou mais uma vez a atenção das autoridades em questão. “Atenção @tarcisiogdf e @governosp essa declaração de hoje faz voltar mil casas na evolução pelo respeito, reconhecimento e conscientização. Mas ainda da tempo de voltar atrás. É o que toda comunidade autista está esperando. Confiamos que vocês tomarão a decisão correta, afinal nunca é tarde para lutar por respeito. Nós somos milhões de pessoas. Nos ouça, nos enxergue”, escreveu o apresentador.

Confira o vídeo:

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.