Mariana Ferrão
Mariana Ferrão / Reprodução: Google

Mariana Ferrão é mãe de dois meninos, o Miguel, de cinco anos e João, de apenas dois. O atual momento na vida da jornalista é bem diferente de alguns anos atrás, quando ela teve depressão pós-parto logo após a primeira gestação, em 2013.

“Foi um momento bem difícil e complicado porque tem toda a questão hormonal da mulher, que não temos ideia da força que tem em nosso organismo. E quando isso entra em um desbalanço, claro que mudamos. Além disso, temos a questão de apoio psicológico mesmo, é uma novidade tremenda quando estamos falando do primeiro filho. Por mais que a gente se prepare durante nove meses, não estamos prontos, de fato não temos ideia do que é a maternidade”, conta.

Mariana relembrou que a primeira fase da maternidade foi ainda mais difícil porque ela reviveu a morte da sua mãe e o fato dela não estar presente foi muito difícil para ela. O afastamento do trabalho também lhe causou sofrimento.

“Existia também a questão do afastamento do trabalho, a gente se senti menos produtivo enquanto estamos apenas trocando fraldas. E, no caso de quem está exposto no vídeo, tem uma questão que é você ver outra pessoa te substituindo, na tela, no dia a dia, então você se questiona muito. Quando você já está para baixo acaba achando que o outro é melhor que você, tudo vai corroborando para ficar mais deprimida. Foi uma fase muito complexa”, revela.

Veja:

View this post on Instagram

Abastecida! 40 anos com muuuito amor 💛

A post shared by Mariana Ferrão (@marianaferrao) on

Vencendo a depressão

Mariana Ferrão só conseguiu vencer a depressão a partir do momento que aceitou que a fase que estava vivendo já estava insuportável.

“A superação dessa fase da depressão foi uma espécie de aceitação que estava difícil, ser compassiva comigo, reconhecer a minha fragilidade, buscando uma saída, pedindo mais ajuda, voltando aos poucos a ter minhas atividades independentes do Miguel, voltar a fazer atividade física, ter momentos para sair de casa para encontrar com amigos. Tudo isso vai ajudando você a ter esse senso de pertencimento, porque temos muita essa sensação de isolamento quando viramos mãe”, explicou.

Nora de Preta Gil, Laura Fernandez, revela depressão na gravidez

Fase atual

Mariana Ferrão atualmente se divide entre a vida familiar e as responsabilidades profissionais que é apresentar um programa diário, o ‘Bem Estar’, e o quadro ‘Dança dos Famosos, do ‘Domingão do Faustão’.

“Todo tempo que sobra tento ficar com eles. Por exemplo: acordo às 5h10 da manhã e logo depois eles acordam, tento pelo menos tomar café com eles, trocar fralda quando acordam, pegar o pequenininho do berço, tirar o mais velho da cama. E todo tempinho que dá, quando chego em casa e eles ainda estão acordados, tento brincar um pouco, sem celular e sem ficar preocupada com coisas que ainda estão pendentes do trabalho”, conta.

Após ter se machucado durante um ensaio, a jornalista volta a dançar neste domingo, 4 de novembro, na repescagem ao lado  Bia Arantes, Sérgio Malheiros, Anderson Tomazini, Deborah Evelyn e Fiuk. O ritmo será o zouk e eles disputam duas vagas para a próxima etapa do quadro.

Confira:

Confira também:

Mariana Ferrão faz desabafo e chora em vídeo – Assista!

Mariana Ferrão estreia novo reality no ‘Bem Estar’

Ivete Sangalo teve depressão pós-parto após dar à luz suas filhas – Saiba mais!



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here