Portal MSN

Miguel Thiré, com foto da infância presta homenagem ao pai Cecil Thiré: “Que saudade que corrói meu peito”

O filho do ator usou as redes sociais para falar sobre a saudade que está sentindo do pai que faleceu.

-

-

Elisangela Ribeiro
Elisangela Ribeiro
Jornalista e Radialista com passagens por emissoras como Top FM, Band e Capital AM. No Área VIP atuo como web redatora especializada em celebridades, famosos e o universo Sertanejo.
Cecil Thiré e Miguel Thiré fotoreprodução Instagram
Cecil Thiré e Miguel Thiré /foto reprodução Instagram

Miguel Thiré, filho de um dos grandes atores da teledramaturgia da TV brasileira, prestou uma homenagem emocionante ao pai Cecil Thiré, que morreu na última sexta-feira (9).

- Continua após o anúncio -

+Sandy presta homenagem ao marido Lucas, com bela declaração

Em seu perfil do Instagram, o filho do ator que seguiu os passos do pai, abriu o baú de fotografias da família e compartilhou registros seus da infância ao lado de Cecil.
Emocionado, ele abriu o coração, Miguel descreveu toda dor sentida com a partida do pai.

“E ele se foi ontem. Meu pai. Cecil Thiré, Cecíl Dirreis, seu Cecil, o grande ator, o premiado diretor de teatro, o careca da televisão, o amado e celebrado professor de interpretação da Cal…” começou ele.

- Continua após o anúncio -

E seguiu falando: “O que me levava ao sítio todo o final de semana e cozinhava enquanto jogávamos bola de gude entre seus pés. Não estou falando só de um pai, mas de um mestre, para muitos e para mim”.

Quantas aulas de interpretação tive ao final de minhas peças ou cenas de novela. E quantos elogios carinhosos e críticas construtivas. Sabia dizer o que eu tinha pensado em cena, e, que se tivesse posto o foco na contracena, como resultaria melhor“.

- Continua após o anúncio -

“E fazia um bacalhau como ninguém. E cismava que iriamos fazer sushi de truta, e nós fazíamos“, recordou.

“Foi difícil vê-lo nos últimos anos, e eu me mudei para longe, para Lisboa. Sobre isso conversamos, dissemos tudo que tínhamos pra dizer”.

Eu tenho uma saudade que corrói meu peito desse pai das fotos, que me ensinou a cavalgar e que disse “Ouve as opiniões mas pense sempre com sua cabeça”- Ou – Pai, posso subir naquele caminhão? (era alto), ao que ele respondia “subir pode, só não pode é cair! Se você cair vou ficar muito chateado”.

Confira a publicação de Miguel Thiré:

View this post on Instagram

E ele se foi ontem. Meu pai. Cecil Thiré, Cecíl Dirreis, seu Cecil, o grande ator, o premiado diretor de teatro, o careca da televisão, o amado e celebrado professor de interpretação da Cal, o que me levava ao Sítio todo o final de semana e cozinhava enquanto jogávamos bola de gude entre seus pés. Não estou falando só de um pai, mas de um mestre, para muitos e para mim. Quantas aulas de interpretação tive ao final de minhas peças ou cenas de novela. E quantos elogios carinhosos e críticas construtivas. Sabia dizer o que eu tinha pensado em cena, e, que se tivesse posto o foco na contracena, como resultaria melhor. E fazia um bacalhau como ninguém. E cismava que iriamos fazer sushi de Truta, e nós fazíamos. Teve difícil vê-lo nos últimos anos, e eu me mudei para longe, para Lisboa. Sobre isso conversamos, dissemos tudo que tínhamos pra dizer. Eu tenho uma saudade que corrói meu peito desse pai das fotos, que me ensinou a cavalgar e que disse “Ouve as opiniões mas pense sempre com sua cabeça”- Ou – Pai, posso subir naquele caminhão? (era alto), ao que ele respondia “subir pode, só não pode é cair! Se você cair vou ficar muito chateado” E pronto lá estava um pai sabendo ensinar-me a cuidar de mim. Eu subi naquele caminhão e não caí porque tomei um cuidado do caralho. Hoje subo meus caminhões por aí. Acabei de estrear como diretor uma experiência imersiva chamada “Alice, o outro lado da historia”. E foi muito difícil fazer aquilo, e eu tive que cuidar muito para não cair desse caminhão gigante, e queria muito que ele tivesse visto o resultado. Acho que a partir de hoje ele vai ver. Mas de tudo, o que mais forte fica é o amor e união de seus 4 filhos que passaram, cada um da sua maneira , esses últimos anos dele a cuidar. Sou muito grato aos meus irmãos, e sou , mesmo, muito grato ao meu pai. Que belo pai que tive.

A post shared by Miguel Thiré (@thiremiguel) on

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Elisangela Ribeiro
Elisangela Ribeiro
Jornalista e Radialista com passagens por emissoras como Top FM, Band e Capital AM. No Área VIP atuo como web redatora especializada em celebridades, famosos e o universo Sertanejo.