MSN

segunda-feira, 17 de junho de 2024

Modelo Bruno Krupp, que atropelou e matou adolescente em alta velocidade, deixa a prisão e vai pra casa

Bruno Krupp foi denunciado pelo atropelamento e morte de um adolescente em 2022 quando pilotava uma moto em alta velocidade.

-

-

Henrique Furtado
Henrique Furtado
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Bruno Krupp (Foto: Reprodução Instragram)
Bruno Krupp (Foto: Reprodução Instragram)

Bruno Krupp deixou a prisão na tarde desta quarta-feira, dia 29 de março, após o julgamento de um hapeas corpus impetrado por sua defesa. O influenciador digital estava preso preventivamente desde agosto de 2022 na Cadeia Pública Pedrolino Werlig de Oliveira, popularmente conhecida como Bangu 8, no Complexo Penitenciário de Gericinó, situado na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro.

- Continua após o anúncio -

O influenciador digital é acusado pela morte do adolescente João Gabriel Cardim, de 16 anos. A vítima foi atropelada no ano passado na região da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. De acordo com o Ministério Público, Bruno Krupp pilotava o veículo envolvido na tragédia em altas velocidades.

Modelo Bruno Krupp volta as redes sociais após grave acusação: “vergonha”

Bruno Krupp deixa a prisão

A liberdade para Bruno Krupp veio em decorrência de decisão do ministro Rogerio Schietti Cruz, do STJ (Superior Tribunal de Justiça). Em sua fundamentação, o magistrado compreendeu que o influenciador digital não oferece risco para a sociedade, razão pela qual a prisão preventiva no estabelecimento prisional poderia ser substituída por outras medidas cautelares.

- Continua após o anúncio -

Com efeito, Bruno Krupp retornou para a sua residência, onde permanecerá em prisão domiciliar e monitorado diuturnamente por meio de tornozeleira eletrônica. Além disso, o modelo não pode deixar a sua casa no período noturno, tampouco dirigir qualquer automóvel. Para garantir que não fuja no decorrer da instrução processual, o réu ainda deve comparecer mensalmente perante o juízo e entregar o seu passaporte. Na eventualidade de descumprimento das medidas impostas, o influenciador digital pode ser determinado ao retorno à prisão.

Bruno Krupp é transferido para presídio após deixar hospital

- Continua após o anúncio -

Denúncia contra Bruno Krupp continua em instrução

A denúncia ofertada pelo Ministério Público pede a condenação de Bruno Krupp pelo crime de homicídio por dolo eventual, quando não necessariamente se almeja a morte como resultado final, muito embora a responsabilidade pelo evento seja assumida, tendo em vista as elevadas velocidades com as quais trafegava no perímetro urbano. O processo segue em fase de instrução.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Henrique Furtado
Henrique Furtado
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!