MSN

segunda-feira, 22 de julho de 2024

Morre a cantora Sara Tavares, aos 45 anos, após luta de uma década contra câncer no cérebro

Sara Tavares faleceu em um hospital na cidade de Lisboa, a capital de Portugal, onde lutava contra um câncer cerebral.

-

-

Henrique Furtado
Henrique Furtado
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Sara Tavares
Sara Tavares – Instagram

A cantora Sara Tavares faleceu aos 45 anos. O óbito foi confirmado no último domingo, dia 19 de novembro, na cidade de Lisboa, a capital de Portugal. A artista lutou contra um câncer diagnosticado dentro do cérebro ao longo da última década. Nas últimas semanas de vida, o quadro de saúde da artista se tornou cada vez pior, levando os médicos a adotarem cuidados paliativos no Hospital da Luz, onde ocorreu o falecimento.

- Continua após o anúncio -

A notícia da morte de Sara Tavares foi inicialmente divulgada pela emissora SIC Notícias. Nas redes sociais, diversas homenagens seguem sendo publicadas por fãs e admiradores, bem como por figuras importantes da música. As condolências também foram prestadas pelas principais autoridades portuguesas, como o presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva.

Nos perfis de Sara Tavares nas redes sociais, os gestores comunicaram a notícia da perda aos fãs. A equipe informou que a artista partiu em paz na companhia de seus familiares e reforçou que seu legado na música será recordado para sempre. Em outro momento, os administradores pediram respeito à privacidade dos amigos e parentes neste momento desafiador.

Morre Kdim Diniz, da banda Cravo, aos 31 anos

- Continua após o anúncio -

“A nossa querida Sara partiu ontem em paz, rodeada da sua família. As cerimônias fúnebres serão reservadas apenas à família e amigos, pelo que pedimos que respeitem a privacidade deste momento de dor. Agradecemos a todos as demonstrações de amor e carinho. A Sara deixa-nos um legado único como artista e ser humano e as suas canções continuarão sempre a tocar corações”, diz o texto.

Morre Suzanne Shepherd, atriz de ‘Família Soprano’, aos 89 anos

- Continua após o anúncio -

A carreira de Sara Tavares teve início com o álbum Sara Tavares & Shout!, em 1996. Dois anos antes, porém, ela havia vencido o Festival da Canção da RTP, representando Portugal no Eurovision e conquistando o oitavo lugar. Há dois meses, a artista havia lançado aquele que seria o seu último single, KURTIDU.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Henrique Furtado
Henrique Furtado
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!