
O jornalista e escritor Cícero Sandroni acabou vindo à óbito, aos 90 anos de idade, nesta manhã de terça-feira, 17 de junho. O veterano era membro da Academia Brasileira de Letras (ABL) e ocupava a cadeira de número 6 da Casa.
A informação do óbito do jornalista veio por meio de nota oficial da ABL, que informou que Sandroni teve choque séptico causado por infecção urinária e morreu em casa, no Cosme Velho, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O corpo do escritor será velado na IBL nesta quarta, 18 de junho.
+ Sertanejo sobrevive a queda de avião e 24 dias na selva: “Achei que eu ia morrer”
“A Academia Brasileira de Letras lamenta informar a morte do Acadêmico Cicero Sandroni, aos 90 anos, ocorrida na manhã desta terça-feira (17), em decorrência de um choque séptico causado por infecção urinária. O escritor e jornalista também enfrentava a doença de Alzheimer“, informou a ABL, no comunicado.
Vale lembrar, que o jornalista tomou posse como presidente da ABL em 13 de dezembro de 2007, eleito pela unanimidade dos seus pares e comandou a instituição entre 2008 e 2009.
Carreira e família
Cícero iniciou a carreira em 1954, na ‘Tribuna da Imprensa’, e passou pelo ‘Correio da Manhã’, ‘Jornal do Brasil’, e ‘ O Globo’, onde se destacou pela cobertura da área de política exterior.
+ Morre aos 35 anos querida artista e prefeitura decreta luto
Sandroni era casado com Laura Constância de Athayde Sandroni. Ele deixa 5 filhos: Carlos, Clara, Eduardo, Luciana e Paula, e um neto, Pedro.
Morte de Cícero Sandroni
Nas redes sociais, os admiradores de Sandroni repercutiram e lamentaram sua morte: “Um querido. Meus sentimentos para a família“, escreveu uma. “Uma grande perda. Um abraço solidário à família“, disse outra. “Quando morre um escritor, as palavras ficam viúvas…“, reagiu mais um.
+ Morre Ananda Lewis, ex-apresentadora da MTV, aos 52 anos
Veja a nota:
+ Perda para o futebol: ex-jogador morre aos 41 anos após acidente de moto






