Morre grande ícone do Rádio, aos 92 anos

Áureo Ameno era grande torcedor o Vasco da Gama

-

Áureo Ameno era torcedor fervoroso do Vasco da Gama – Reprodução/Museu da Pelada

O jornalista e radialista Áureo Ameno morreu neste sábado (11), aos 92 anos, no Hospital São Lucas, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo familiares, o radialista e enfrentava complicações decorrentes de um quadro renal.

- Continua após o anúncio -

Áureo Ameno iniciou sua trajetória no jornalismo em 1954 e se tornou uma das vozes mais reconhecidas do cenário do rádio brasileiro. Com passagens marcantes por emissoras como Rádio Globo, Rádio Tupi e Rádio Transamérica, onde atuou como comentarista esportivo até 2015, também integrou o time do tradicional Repórter Esso, trabalhou na BBC de Londres e na agência United Press.

Morre Diane Keaton, de ‘O Poderoso Chefão’ e ‘O Pai da Noiva’, aos 79 anos

Também marcou época ao participar, como comentarista, de diversos programas de rádio e TV, como o extinto ‘Mesa Redonda’, na CNT, ao lado de José Carlos Araújo, Deni Menezes, Pedro Costa e outros veteranos da imprensa esportiva.

Além da carreira na comunicação, Áureo Ameno foi vereador no Rio de Janeiro e autor do projeto de lei que criou o bairro Vasco da Gama, desmembrado de São Cristóvão, na região do estádio de São Januário. Vascaíno declarado, recebeu homenagem do clube nas redes sociais.

- Continua após o anúncio -

Respeitado jornalista morre aos 80 anos após luta contra o câncer

O Vasco foi uma grande paixão em sua vida. Torcedor fanático do clube de São Januário, ele sempre deixou claro o seu amor pelo clube cruz-maltino.

“O Vasco da Gama lamenta profundamente o falecimento do jornalista Áureo Ameno, ocorrido neste sábado (11/10). Figura emblemática da imprensa esportiva e vascaíno apaixonado, Áureo tinha 92 anos. Sua voz, sempre marcada pelo amor ao futebol e ao Gigante, ficará para sempre na memória de todos nós. Nossos sentimentos aos familiares e amigos”, publicou o clube no X.

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Temos mais pra Você!
Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2025
document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { const reportErrorLink = document.getElementById("reportErrorLink"); if (reportErrorLink) { reportErrorLink.addEventListener("click", function(event) { event.preventDefault(); // Impede o link padrão de ser seguido const pageTitle = document.title; const pageURL = window.location.href; const emailSubject = "❗ Aviso de Erro no Área VIP"; const emailBody = `Título: ${pageTitle}\nURL: ${pageURL}\nDescreva detalhes do Erro:`; const emailLink = `mailto:areavip@areavip.com.br?subject=${emailSubject}&body=${encodeURIComponent(emailBody)}`; window.location.href = emailLink; }); } }); <!-- Video prêmio

Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2024

-->
Últimas Notícias