fbpx

Morre jornalista Zuza Homem de Mello, aos 87 anos

-

Elisangela Ribeiro
Jornalista e Radialista com passagens por emissoras como Top FM, Band e Capital AM. No Área VIP atuo como web redatora especializada em celebridades, famosos e o universo Sertanejo.

Comente

Veja também

Luan Santana surpreende ao aproveitar Dia das Mulheres para homenagear ex-noiva, Jade Magalhães: “Parte da minha vida”

Luan Santana aproveitou o Dia das Mulheres para fazer uma homenagem para as mulheres de sua vida em seu Instagram e surpreendeu ao citar sua ex-noiva, Jade Magalhães.

Fã flagra Bruna Marquezine e Enzo Celulari juntos na praia, confira fotos!

Bruna Marquezine e Enzo Celulari, que protagonizam rumores de um suposto affair, foram flagrados juntinhos no último fim de semana.

Zuza Homem de Mello foto reprodução Instagram
Zuza Homem de Mello /foto reprodução Instagram

Triste notícia! Neste domingo (04), morreu o músico, jornalista e escritor Zuza Homem de Mello, aos 87 anos.

+Ex-menudo Anthony Galindo morre após tentativa de suicídio

As informações são da família, que recorreu as plataformas digitais para compartilhar o ocorrido. Segundo familiares, Zuza faleceu em sua residência, enquanto dormia em seu apartamento, na zona Oeste de São Paulo, bairro de Pinheiros.

A causa da morte foi infarto, segundo informam os familiares. Devido a pandemia do novo coronavírus, o velório será reservado apenas para familiares.

Com enorme dor no coração comunico que perdemos nosso querido Zuza”.

Ele morreu dormindo, de infarto, após termos brindado na noite de ontem todos os projetos bem sucedidos. Em 35 anos de uma vida compartilhada, pude testemunhar o amor desse homem pela vida, pelo seu trabalho e pela música. Zuza nos deixou em paz após viver uma vida plena! “

Conheça a Biografia do jornalista Músico e escritor:

José Eduardo Homem de Mello, nasceu no dia 20 de setembro de 1933, e teve sua carreira especializada na história da MPB.

Abandonando o curso de engenharia para se dedicar a arte, ele iniciou sua carreira jornalística assinando colunas na época no “Jornal Folha da noite e Folha da Manhã”.

Teve uma passagem pelos Estados Unidos, onde estudou música em 1957, onde teve aulas com Ray Brown e outros músicos. Entre 1957 e 1958, estudou musicologia na Juilliard School of Music, de Nova York.

+Ex-apresentadora do Fantástico morre aos 66 anos

Desde 1958, Zuza realizou palestras e cursos sobre Música Popular Brasileira e jazz, no Brasil e no exterior. Em seu currículo ele também conta como jurado de festivais de música, que fizeram muito sucesso e foram importantes no país.

Em 1959 finalmente de volta o Brasil, Zuza ingressou na TV Record, onde permaneceu por cerca de dez anos trabalhando como engenheiro de som nos programas de MPB e festivais, além de atuar como booker na contratação de astros internacionais.

O famoso teve ainda passagens por emissoras de rádio, entre 1977 e 1988, produzindo e apresentando programas e fazendo críticas de música popular para o jornal O Estado de S. Paulo, além de outras publicações no Brasil e no exterior. Em 1997, Zuza coordenou a Enciclopédia da Música Brasileira. Ele ocupava a cadeira 17 da Academia Paulista de Letras, desde 2018.

+ Novidade: Área VIP no Telegram – Clique Aqui e fique por dentro!

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP – TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos FamososClique Aqui!

Elisangela Ribeiro
Jornalista e Radialista com passagens por emissoras como Top FM, Band e Capital AM. No Área VIP atuo como web redatora especializada em celebridades, famosos e o universo Sertanejo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas TV & Famosos