Morreu na manhã desta segunda-feira, 24 de julho, Leny Andrade, conhecida por ser a diva do Jazz no Brasil, aos 80 anos de idade. Sendo assim, a confirmação do seu óbito foi divulgada através das redes sociais oficiais da artista.
Dessa forma, por meio do Instagram, o perfil de Leny Andrade publicou: “A diva do Jazz Brasileiro, Leny Andrade, foi improvisar no palco eterno. Leny faleceu nessa manhã, cercada de muito amor. As informações do velório serão divulgadas em breve. A voz de Leny Andrade é eterna!“, diz o comunicado.
Nos comentários da postagem, diversos famosos e internautas lamentaram a informação: “Não pode ser verdade isso! Meu Deus, Deus lhe Receba Em Seus Braços, Nossa Eterna Rainha do Jazz da Bossa do Improviso. Que falta vc Fará Leny, Te amo“, escreveu a cantora Gaby Moura.
+ Morre ex-participante de MasterChef Profissional após sofrer acidente
“Doeu ter essa notícia essa manhã. Descanse em paz, Rainha da Voz! Seu legado de boa música ama boa música está sempre em nossos corações“, frisou uma fã. “Oh querida Leny! Vamos sentir a sua falta por aqui. Vá em paz. Os músicos lá no céu estão te aguardando… agora vão aprender o prazer de sentir a sua força e swing no palco!“, comentou mais uma.
Vale lembrar que, Leny foi a porta-voz da ala mais jazzística da bossa nova, e era admirada também nos EUA por nomes como Tony Bennett, que faleceu no último final de semana.
Confira abaixo:
Mais sobre a morte de Leny Andrade
Sendo assim, ainda nas redes sociais, outros internautas escreveram: “Luto eterno #LenyAndrade“, disse uma. “Se encontrou com Tony, Luto“, disse mais uma fã. “Dia triste para o Brasil“, escreveu outra seguidora.
+ Tony Bennett, ícone do jazz e do pop, morre aos 96 anos
Confira o encontro de Leny com Tony: