MSN

sexta-feira, 24 de maio de 2024

Morre no Rio a atriz Nicette Bruno de complicações com a Covid-19

A atriz estava internada desde de novembro depois de ser diagnosticada com a doença

-

-

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Na UTI, Nicette Bruno apresenta discreta melhora, mas quadro ainda é grave - Foto: Reprodução/Instagram@paulogoulartfilho
Na UTI, Nicette Bruno apresenta discreta melhora, mas quadro ainda é grave – Foto: Reprodução/Instagram@paulogoulartfilho

Mais uma artista é vítima do novo coronavírus. Morreu no Rio de Janeiro, a atriz Nicette Bruno aos 87 anos, neste domingo (20). A atriz, um dos maiores nomes da dramaturgia,  que estava internada em estado grave e não resistiu às complicações da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

- Continua após o anúncio -

Ela estava internada com Covid-19 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Casa de Saúde São José, no Humaitá, Zona Sul do Rio. De acordo com o boletim médico divulgado neste domingo (20), o estado de saúde de Nicette “era considerado muito grave”. Ela estava sedada e dependente de ventilação mecânica”. A  informação da morte foi confirmada pela hospital por volta das 13h20. De acordo com a Casa de Saúde São José ela morreu por “complicações decorrentes da Covid-19”.

Com Covid-19, Nicette Bruno tem nova piora no quadro de saúde

“A Casa de Saúde São José informa que a atriz Nicette Bruno, que estava internada no hospital desde 26 de novembro de 2020, faleceu hoje, às 11h40, devido a complicações decorrentes da Covid-19. O hospital se solidariza com a família neste momento”, diz a nota de divulgação do hospital.

- Continua após o anúncio -

Nos últimos dias, a filha e também atriz, Beth Goulart, vinha pedindo orações pela a saúde da mãe. Nicette Bruno estava internada desde o último dia 29 de novembro. “Essa doença é assim mesmo. É uma luta e vamos vencer essa luta. Ela está sedada, não está sentindo nada e ela vai vencer essa luta”, disse Beth. “Vamos rezar todos os dias até ela estar recuperada, com saúde, com sua energia e alegria”, completou.

Nicete Xavier Miessa, mais conhecida pelo nome artístico Nicette Bruno, é uma veterana da teledramaturgia do Brasil. Ao longo da carreira, a atriz participou de grandes novelas e construiu uma família na televisão.

- Continua após o anúncio -

Morre pai de Márcio Garcia que estava internado com covid -19

A atriz nasceu em Niterói (RJ), no dia 7 de janeiro de 1933. Começou a carreira aos 4 anos  em um programa infantil na Rádio Guanabara. Aos 19 anos, conheceu Paulo Goulart, com quem compartilhou quase 60 anos de casamento. Os dois se casaram dois anos depois, em 1954, e ficaram juntos até a morte de Paulo, em 2014. Juntos, tiveram três filhos que seguiram a carreira dos pais: Paulo Goulart Filho, Bárbara Bruno e Beth Goulart.

Em 1950, com a estreia da TV Tupi, participou de recitais e de teleteatros. Na emissora, atuou na primeira adaptação do “Sítio do Picapau Amarelo”, exibida entre 1952 e 1962. Anos depois, estrelaria uma segunda versão da obra de Monteiro Lobato, produzida pela Globo entre 2001 e 2004, como Dona Benta.

Ao longo da carreira integrou elencos de novelas como ‘Selva de Pedra’ (1986), ‘Rainha da Sucata’ (1990), ‘Mulheres de Areia’ (1993), ‘O Amor Está no Ar’ (1997), ‘Sete Pecados’ (2007), ‘A Vida da Gente’ (2011), ‘Salve Jorge’ (2012), ‘I Love Paraisópolis’ (2015) e ‘Pega Pega’ (2017).

Atriz do ‘Zorra’ morre no Rio de Janeiro após aguardar por vaga em CTI

Em 2020, foi homenageada na versão da Globo de “Éramos seis” ao interpretar madre Joana, uma freira que na reta final encontrava Lola (Gloria Pires), personagem que deu vida na original da TV Tupi.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.