Morre o ‘Gênio da música’ aos 76 anos

Morreu aos 76 anos, o 'Gênio da música'. A causa da morte não foi informada. Saiba mais!

Scoot Walker - Reprodução/Twitter

Scott Walker – Reprodução/Facebook

Morreu aos 76 anos de idade, o cantor, produtor e compositor, Scott Walker. Ele chegou à fama como parte dos The Walker Brothers. Quem confirmou a informação foi a gravadora 4AD.

Ele, vale dizer, alcançou um grande sucesso na década de 1960, com o single The Sun Ain’t Gonna Shine Anymore, que acabou se tornando a número um no Reino Unido.

Ao descrever o cantor, a gravadora 4AD destaca o mesmo como ”audacioso e questionador”. ‘‘Ele produziu obras que ousam explorar a vulnerabilidade humana e a escuridão que a circunda”, disse.

Ao ficar sabendo da morte de Scoot, o vocalista do Radiohead, Thom Yorke prestou a sua homenagem ao mesmo. ”Muito triste em saber que Scott Walker faleceu, ele foi uma grande influência no Radiohead e em mim, mostrando como eu poderia usar minha voz e palavras”, escreveu ele no Twitter.

Até então, não foi divulgado o que levou Scott ao óbito. Walker deixa sua companheira Beverly, a filha, Lee, e a neta, Emmi-Lee.

Morte de ex-frenética

Edyr de Castro – Arquivo

Morreu recentemente, aos 72 anos de idade, a ex-frenética, Edyr de Castro. Ela que além de cantora, também era atriz, estava internada com pneumonia no Hospital Lourenço Jorge, no Rio de Janeiro. Edyr viveu os seus últimos anos de vida, no Retiro dos Artistas. Ela também sofria de Mal de Alzheimer. O seu velório aconteceu na capela 2 do Memorial do Carmo, no Caju…Saiba mais!

Morte de atriz de Chaves

Mais uma atriz que atuou no famoso seriado mexicano “Chaves”, morreu. A atriz trata-se de Olivia García Leyva, que no humorístico interpretou a personagem Glória, tia de Paty, na versão de 1975. A morte da artista aconteceu no último final de semana, a causa da morte, não foi divulgada. Quem confirmou a morte dela, foi a filha, a apresentadora Olivia Peralta…Leia mais!

Veja também:

Miguel Falabella lamenta morte de Márcia Real: “Brava Márcia!”