Pedro Bento - Divulgação
Pedro Bento – Divulgação

E o ano de 2019, começa triste para os fãs da música sertaneja, acontece que nesta quinta-feira (03), morreu o cantor, Joel Antunes Leme, conhecido como Pedro Bento, que fazia dupla com Zé da Estrada.

A dupla que foi formada no ano de 1954, fez bastante sucesso ao incorporar as rancheiras típicas da América Central, fazendo música caipira de raiz com influência da música mexicana.

Waldomiro de Oliveira, o Zé Estrada, outro integrante da dupla, vale dizer, morreu no ano de 2017, aos 88 anos de idade. Pedro Bento, por sua vez, morreu aos 84 anos. Pedro nasceu em 1934, em Porto Feliz. Quando garoto, animava as rodas de viola nas quermesses de cidades da região onde morava. Com 14 anos de idade, ele percorreu diversas cidades da região, atuando como violeiro de uma comitiva de festeiros do divino.

Foi nos bastidores do programa de rádio, “Manhãs da Roça”, de Chico Carretel, que ele conheceu Zé Estrada, e juntos eles iniciaram a dupla sertaneja, responsável por sucessos como: Dama de Vermelho, Seresteiro da Lua, Mágoa de Boladeiro e Luar do Sertão.

Morte de cantor famoso

Ilustração - Silhueta Cantor
Ilustração – Silhueta Cantor

Morreu recentemente, aos 41 anos de idade, o ex-vocalista do grupo musical, LFO, que fez sucesso nos anos 90, Devin Lima. De acordo com informações do TMZ, ele vinha lutando contra um câncer que estava no estágio 4…Saiba mais!

Morte de cantora famosa

Silhueta - Mulher
Silhueta – Mulher

Recentemente, morreu uma das cantoras mais lendárias de jazz, ganhadora de três Grammy, Nancy Wilson. Quem confirmou a informação foi a Associated Press, através do Twitter…Leia mais!

Morte da compositora de Roberto Carlos

Isolda e Roberto Carlos - Reprodução
Isolda e Roberto Carlos – Reprodução

Morreu recentemente, a compositora do cantor Roberto Carlos, Isolda Bourdot, ela tinha 61 anos de idade. A morte dela foi anunciada em sua página de uma rede social. Ela acabou sofrendo um infarto, e não resistiu às consequências…Saiba mais!

Confira também:

Cantora Miucha, irmã de Chico Buarque, morre aos 81 anos



10 COMENTÁRIOS

  1. Meus sentimentos a todos familiares que Deus conforte os seus corações nessa hora tão difícil. Eu adorava as suas músicas eram meus ídolos

  2. A música sertaneja raíz perdeu um grande nome. Obrigado Pedro Bento pelo que fez pela nossa querida música. Vá ao encontro de seu eterno parceiro Zé da Estrada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here