Morre Toto Schillaci, artilheiro da Copa do Mundo de 1990, aos 59 anos

O ex-jogador teve passagens por Juventus e Inter de Milão e lutava contra câncer desde 2022

-

Toto Schillaci - Foto: Reprodução/Fifa YouTube
Toto Schillaci – Foto: Reprodução/Fifa YouTube

Morreu nesta quarta-feira, 18 de setembro, o ex-atacante Salvatore Schillaci, aos 59 anos de idade. O jogador italiano ficou conhecido por ter sido o artilheiro da Copa do Mundo de 1990, com seis gols. Toto, como era conhecido, lutava contra um câncer desde 2022.

- Continua após o anúncio -

Salvatore Schillaci iniciou a carreira no mundo esportivo pelo Messina. Relativamente desconhecido no futebol mundial, alcançou o estrelado na Copa de 1990, disputada na Itália, quando foi um dos destaques na campanha da Azzurra, terceira colocada do torneio.

+ Morre César, lenda do futebol brasileiro, aos 68 anos

Toto, ao longo de sua carreira, defendeu o Juventus e Inter de Milão, antes de encerrar a carreira no Jubilo Iwata, do Japão. Ao todo, fez 16 jogos pela Seleção da Itália e marcou apenas uma vez pelo time italiano fora da Copa do Mundo.

A morte de Toto Schillaci foi comunicada pela Inter de Milão em nota oficial: “Ele fez uma nação inteira sonhar durante as Noites Mágicas da Copa do Mundo de 1990. A Inter de Milão está com a família Schillaci após o falecimento de Toto“, dizia o texto.

- Continua após o anúncio -

Ainda segundo informações do portal ‘GE’, Schillaci havia sido hospitalizado na última semana, em Palermo, na Itália. De acordo com o hospital, ele estava recebendo tratamento para estabilizar sua frequência cardíaca.

Carreira de Toto Schillaci

Em sua carreira no futebol, o ex-jogador conquistou diversos títulos pelos clubes os quais defendeu.

+ Morre José Mauro, músico e compositor carioca, aos 76 anos

Confira abaixo:

Messina

  • Serie C2: 1982–83
  • Serie C: 1985–86

Juventus

  • Liga Europa da UEFA:1990
  • Copa da Itália:1990

Internazionale

  • Liga Europa da UEFA:1994

Júbilo Iwata

  • J. League: 1997

Detalhes sobre seu funeral ainda não foram divulgados pela família do ex-jogador. Novos detalhes sobre o assunto, publicaremos aqui no site Área VIP, fique ligado!

+ Morre Paulo Faria, diretor e dramaturgo paraense, aos 59 anos

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.
Temos mais pra Você!
Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2025
document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { const reportErrorLink = document.getElementById("reportErrorLink"); if (reportErrorLink) { reportErrorLink.addEventListener("click", function(event) { event.preventDefault(); // Impede o link padrão de ser seguido const pageTitle = document.title; const pageURL = window.location.href; const emailSubject = "❗ Aviso de Erro no Área VIP"; const emailBody = `Título: ${pageTitle}\nURL: ${pageURL}\nDescreva detalhes do Erro:`; const emailLink = `mailto:areavip@areavip.com.br?subject=${emailSubject}&body=${encodeURIComponent(emailBody)}`; window.location.href = emailLink; }); } }); <!-- Video prêmio

Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2024

-->
Últimas Notícias