
O vocalista da banda At the Gates, Tomas Lindberg, morreu aos 52 anos, conforme comunicado da banda na manhã desta terça-feira (16) nas redes sociais. O cantor sueco, considerado um dos maiores nomes do death metal, um subgênero do metal, estava em tratamento contra um câncer raro na boca e no palato, e teve complicações causadas pela doença.
O cantor deixou um casal de filhos adolescentes. A banda o chamou de “uma inspiração”, “um verdadeiro amigo” e disse que ele será “para sempre lembrado por sua generosidade e seu espírito criativo”. Ele tinha gravado vocais para o próximo álbum da banda em uma sessão de um dia, na véspera de uma das cirurgias a que foi submetido no tratamento contra o câncer.
Morre o ator e cineasta Robert Redford; Confira Famosos mortos em 2025
“Tomas faleceu esta manhã após complicações relacionadas ao seu tratamento contra o câncer. Apesar dos intensos esforços médicos, sua vida não pôde ser salva. Tomas, você foi uma inspiração para todos nós. Um verdadeiro amigo, compassivo e compreensivo. Você sempre será lembrado por sua generosidade e seu espírito criativo. Sentiremos sua falta eternamente. Para sempre em nossos corações”, diz o texto.
Tomas Lindberg foi diagnosticado com câncer em dezembro de 2023. A informação sobre o câncer só se tornou pública em 2025. Ele passou por uma cirurgia para retirar parte do céu da boca e também fez tratamento com radioterapia. No início do ano, exames apontaram que ainda havia resíduos da doença que eram inacessíveis por cirurgia ou radiação. A morte veio um mês após ele revelar que estava recebendo atendimento “24 horas por dia” em um hospital.
Confira o post:






