Zé Bettio morre aos 92 anos/Twitter

Zé Bettio, um dos mais conhecidos e queridos radialistas do Brasil morreu na noite desta segunda-feira, dia 27. Aos 92 anos de idade, o radialista que marcou a história do rádio no país, morreu em casa e a família pediu descrição nesse momento de luto.

Nascido no dia 2 de janeiro de 1926 na cidade de Promissão, interior de São Paulo, Zé Bettio começou a trabalhar muito cedo e viajava por todo estado e até para o Paraná, se apresentando em um trio, só que o grupo não durou muito. Certo de que pretendia seguir o caminho da música, formou um novo grupo, agora com o nome ‘Zé Bettio e seu Conjunto’.

Ele não tinha planos de ser radialista, mas uma vez foi a uma rádio de Guarulhos divulgar as músicas de seu grupo e o locutor faltou. Zé Bettio assumiu o microfone, leu os recados dos anunciantes, falou bastante e os ouvintes gostaram tanto que a Rádio Cometa acabou contratando aquele rapaz tão cativante.

Livro sobre a vida de Zé Bettio

Simples, bem humorado, conquistou rapidamente o público e logo foi contratado por outra rádio, a Record, que assumiu o primeiro lugar de audiência. Zé Bettio lançou várias duplas famosas, como Milionário e José Rico, entre tantas outras.

Nestes últimos anos, já aposentado, viveu em sua fazenda no município de Garça, São Paulo. Ele vinha participando de um intenso trabalho para lançar um livro contando sua história, mas infelizmente não verá a obra finalizada.

No Twitter, o nome de Zé Bettio está entre os assuntos mais comentados desta terça-feira (28), onde os fãs se despedem, prestando as últimas homenagens.

Zé Bettio morreu em sua casa, no Horto Florestal, zona norte de São Paulo. A mulher do radialista pediu para que o enterro realizado ontem mesmo fosse com a mais absoluta discrição, sem a presença da imprensa.

Veja:

Veja também:

Morre pai do apresentador global Ivan Moré



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here