O baterista Niko McBrain anunciou a sua saída do Iron Maiden após 42 anos. Por meio de uma declaração oficial compartilhada no Instagram, neste sábado (07), ele agradeceu aos fãs e a banda pelos anos de parceria, explicando ainda a sua decisão.
+ Bruce Dickinson, do Iron Maiden, diz que sexo oral causou câncer de língua
A despedida do baterista será realizada durante um show em São Paulo, na noite deste sábado. Recentemente, o músico enfrentou um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e tratou um câncer.
Falando sobre o “Rock in Rio” de 1985, Nicko relembrou o início de sua parceira com a banda, formada atualmente por Bruce Dickinson, Steve Harris, Dave Murray, Adrian Smith e Janick Gers. “Desde o Rock in Rio em 1985, temos um relacionamento especial com o Brasil, então encerrar uma turnê na frente de 90 mil fãs aqui em São Paulo por duas noites é poético e você [McBrain] merece todos os elogios que tenho certeza que esses fãs maravilhosos lhe darão neste último show”, explicou.
Confira:
Niko McBrain fala sobre decisão de deixar o Iron Maiden
Niko McBrain explicou ainda que está muito triste em anunciar a sua saída, mas seguro de sua decisão. De acordo com o baterista, pretende diminuir o ritmo, tendo uma rotina mais calma.
+ Vocalista do Iron Maiden está curado de câncer na língua
“Após muita consideração, é com tristeza e alegria que anuncio minha decisão de dar um passo para trás da rotina do estilo de vida de turnês extensas”, afirmou. Para celebrar a sua última apresentação com a banda, ele irá se apresentar em São Paulo, marcando o fim de mais um ciclo.
“Desejo muito sucesso à banda daqui para frente. No entanto, continuarei firmemente como parte da família Iron Maiden, trabalhando em uma variedade de projetos que meus empresários de longa data, Rod Smallwood e Andy Taylor, têm em mente para mim”, disse Niko, anunciando o seu último show com o Iron Maiden.