domingo, 26 de setembro de 2021

Últimas

Paula Fernandes sobre o Setembro Amarelo: “Medo de falar sobre depressão”

-

Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Comente

Veja também

- Continua após o Banner -

Cantora Paula Fernandes foto reprodução Instagram
Cantora Paula Fernandes (foto reprodução/Instagram)

- Continua após o anúncio -

A cantora sertaneja Paula Fernandes refletiu sobre a depressão e revelou a importância do Setembro Amarelo, afirmando está feliz de ter vencido a batalha. Isso porque durante um bate papo com o Gshow a artista destacou que enfrentou a doença.

Dessa forma, Paula Fernandes feliz por ter se recuperado da depressão afirma que hoje pode ajudar quem precisa se livrar da doença que afeta milhões de brasileiros. “Eu acho muito importante vencermos esse tabu. Muita gente ainda tem medo de falar sobre depressão por medo de sofrerem preconceito ou discriminação.”

+Sertaneja Paula Fernandes fala sobre saudade dos shows

- Continua após o anúncio -

“Depressão é coisa séria e se deve tratar da mesma maneira. Mas falar abertamente sobre suas dificuldades, além de aliviar, mostrará o quanto normal você é diante de tantas pessoas que estão passando pelo mesmo problema neste momento.”, disse Paula.

Mais sobre a matéria de Paula Fernanades

Sendo assim, a cantora ainda comentou sobre buscar uma ajuda profissional para auxiliar na depressão.

- Continua após o anúncio -

“Tive muita resistência, mas minha mãe me levou ao psiquiatra. É muito importante ter uma avaliação médica adequada pra saber o melhor tratamento para cada caso. E no meu, aceitar o médico e que eu estava doente foi determinante para o início da melhora”, disse. Ela ainda comentou sobre como falar sobre o tema. “Qualquer pessoa pode ter depressão, independente da idade, sexo, condição financeira. Depressão é algo dentro de você pedindo atenção. Te mostrando que algo está errado e precisa de tratamento.”

+Paula Fernandes compartilha clique com a mãe: “Tantos momentos difíceis”

Dessa forma, ela continua: “Não podemos ignorar o que nos dói independente do que for. A dor não pode medida e cada um tem a sua. Mas, depressão, embora não possa ser vista, causa muito sofrimento pra quem sente e existe sim uma saída para todos. Depressão machuca, mas nos faz mais fortes também se for encarada como oportunidade e crescimento.”

Além disso, vale destacar que este mês de setembro, é o mês mundial de prevenção do suicídio. Desde 2015, ajuda e conscientiza milhares de pessoas sobre o tema. E caso você esteja passado por algo semelhante, procure ajuda, basta ligar para o número 188.

Colaborou: Henrique Souza

- Continua após o anúncio -

+ Novidade: Área VIP no Telegram – Clique Aqui e fique por dentro!

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP – TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos FamososClique Aqui!

Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Últimas TV & Famosos