Marina Ruy Barbosa (Globo/João Cotta)
Marina Ruy Barbosa (Globo/João Cotta)

Mais ruiva ainda, Marina Ruy Barbosa já está a vontade na pele de Luz, a mocinha de ‘O Sétimo Guardião‘, próxima novela das 21h escrita por Aguinaldo Silva e com direção artística de Rogério Gomes, o Papinha.

A atriz foi convidada para o papel assim que terminou ‘Império’, mesmo assim aceitou o desafio de entrar para o elenco de ‘Deus Salve o Rei‘ e praticamente emendou um trabalho no outro. “O Aguinaldo me falou que estava escrevendo uma personagem pensando em mim. Nunca ia deixar de estar nesse projeto”, afirmou.

Cheia de mistérios a serem desvendados, a personagem terá como seu maior aliado o gato Leon, que será o responsável por aproximá-la de seu grande amor, Gabriel, interpretado por Bruno Gagliasso. Mas esse amor terá muitos obstáculos pela frente. Neta adotiva de Sóstenes (Marcos Caruso), Luz foi encontrada ainda bebê numa noite de lua cheia enrolada em um lençol.

Bruno Gagliasso e Marina Ruy Barbosa ( Globo/Estevam Avellar)
Bruno Gagliasso e Marina Ruy Barbosa ( Globo/Estevam Avellar)

Em conversa com o Área Vip, Marina falou um pouco da expectativa da nova trama e contou um pouquinho do que o público pode esperar da novela.

Confira a entrevista:

Como foi para você emendar praticamente uma novela na outra?

Uma novela que eu já sabia que ia fazer a muito tempo. Era minha volta a trabalhar com o Aguinaldo (Silva) e o Papinha (Rogério Gomes, diretor). Deus Salve o Rei surgiu no caminho e foi um presente, uma novela incrível que eu pude fazer parte da produção. Foi um projeto que eu fiquei muito feliz, minha primeira novela de época, medieval, mas eu já tinha deixado claro que eu não deixaria de fazer O Sétimo Guardião. Logo depois que acabou Império o Aguinaldo me falou que estava escrevendo uma personagem pensando em mim. Nunca ia deixar de estar nesse projeto.

O que mais te aproxima da Luz?

É difícil. Ela é determinada, mas ao mesmo tempo, por ela viver nessa cidade tão pequena e nessa bolha que é Serro Azul, eles estão longe da Internet, eles tão longe de celular, de rede social, é como se os problemas não chegassem em Serro Azul. Ou chegassem em uma outra velocidade. E é uma cidade muito misteriosa, onde tudo é possível, a gente não tem muita coerência, esse julgamento com o que é coerente e com o que é possível. Tudo pode acontecer em Serro Azul. Acho que isso é que é legal também. Encontrar esse tom dessa história que é de verdade, mas ao mesmo tempo surreal.

E a relação dela com o gato, como vai ser?

Ela tem uma relação muito especial com ele. São poucas as pessoas que se relacionam e se entendem com o gato. E ela se entende muito com ele. Na troca de olhares, é como se ele falasse com ela. Também é um mistério até para a própria Luz. E ele acaba usando a Luz também como uma forma de levar ela a ver os caminhos que ela deve seguir e os outros personagens também. Esse encontro da Luz com o Gabriel é promovido pelo gato, pelo Leon.

E você gosta de gato?

Eu amo, eu tenho quatro gatos adotados e já passaram mais de 400 gatos na minha casa que eu peguei da rua e cuidei para colocar para adoção.

Como foi o seu entrosamento com o Leon desde o início?

Foi ótimo. Desde Deus Salve o Rei, são três gatinhos, que eles levavam lá pra novela pra gente ir se adaptando, convivendo e pra eles irem ficando mais a vontade comigo.

Você vem fazendo bons personagens na TV e muita publicidade também, a que você atribui esse sucesso?

Eu amo muito trabalhar e eu sou muito grata a tudo. Eu comecei com nove anos, muito nova, e fui degrau por degrau, construindo. Essa é minha décima terceira novela se não me engano. Então, eu fui conquistando aos poucos o meu espaço e também me cobrando e crescendo como atriz, acreditando, estudando pra caramba também, e buscando sempre o meu melhor. Eu acho que quando você se dedica e faz as coisas com amor tem mais chance de dar certo. Eu procuro fazer isso, dar o meu melhor.  Sou grata por as pessoas confiarem em mim. Eu me sinto privilegiada por descobrir tão cedo o que eu queria fazer da minha vida e de estar tendo essas oportunidade cada vez mais de mostrar o meu trabalho.

O seu cabelo está na cor natural?

Está um pouco mais vermelho. Como é tonalizante, vai saindo um pouco, aí tem que retocar sempre.

Veja também:

Elenco se reúne na coletiva de lançamento de ‘O Sétimo Guardião’



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here