Rodrigo Lombardi (Reprodução/Instagram)
Rodrigo Lombardi (Reprodução/Instagram)

O ator Rodrigo Lombardi é o protagonista da série “Carcereiros”, exibida pela TV Globo, e para interpretar o seu personagem, o ator acabou colocando a sua saúde em risco.

Isso porque, em entrevista ao Notícias da TV, o global contou que durante as gravações da série, que em breve estreará a sua segunda temporada, ele realizou a dieta do sono, e como consequência, teve picos de estresse, se alimentou mal e sofreu com crises de pressão alta.

O ‘recurso’ da dieta do sono, foi algo descoberto por Rodrigo ainda nas filmagens da primeira temporada, logo após ele ter sido convidado para interpretar o papel às pressas, pois, antes, o mesmo era previsto para o ator Domingos Montagner, que acabou morrendo em 2016, após um mergulho no rio São Francisco.

“Dormia quatro horas por noite. A dieta do sono foi uma coisa que eu tive a iniciativa de fazer na primeira temporada, mas se eu não fizesse ela viria. Só precisei adiantar um pouco. Na segunda temporada, veio também. O volume de de trabalho é estressante. Todas as cenas são muito conflituosas, intensas. A tensão é muito grande, e isso acaba indo pra vida do ator”, contou o ator.

Ele ainda disse: “Esse trabalho me valeu por três novelas, porque na novela você grava uma cena, toma uma água, dá um conselho pra um amigo e descansa quando o amigo vai gravar a cena dele. Você só vai trabalhar [de novo] depois de três horas. Aí faz mais 12 cenas e descansa mais cinco. Em Carcereiros, eram 12 horas diárias, comigo em todas as cenas. Me sentia na segunda série, porque tinha que levantar a mão pra pedir pra fazer xixi”.

Rodrigo falou também, que chegou a ter picos de pressão, por conta das poucas horas de descanso: “Tive picos de pressão bem frequentes por conta dessa série. Mas você está ali dentro e o trabalho flui. A gente perde a noção do tempo. O problema é que você dorme mal, depois você come mal. E quando come mal, você fica mal-humorado. Quando fica mal-humorado, você rende menos. Mas, nesse caso, rende melhor porque era o que personagem exigia. Mas não façam isso em casa”, aconselhou ele.

As gravações da segunda temporada, vale dizer, aconteceram em São Paulo, e foram realizadas no primeiro semestre do ano passado, ao todo, foram 12 semanas. A nova temporada de “Carcereiros” estreará no dia 16 de abril, na tela da TV Globo.

Leia também:

Empresária fala sobre estado de saúde de Claudia Rodrigues: “Ela acordou melhor”



3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here