MSN

- Publicidade -

“Precisamos olhar para as mulheres com mais de 50”, desabafa Claudia Raia

A atriz Claudia Raia falou sobre o movimento que defende, que busca mais visibilidade para as mulheres com uma idade mais avançada; veja mais detalhes!

Victor Arioli
Victor Arioli
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Claudia Raia – Reprodução: Instagram

A atriz Claudia Raia foi uma das homenageadas do especial Gshow sobre o ‘Dia Internacional da Mulher’ e, no bate-papo, acabou fazendo um desabafo sobre a sua luta pessoal: o ageless, que é um movimento que foca na beleza das mulheres, independentemente da idade.

- Continua após o anúncio -

+ Claudia Raia relembra clicks ao lado da mãe e faz homenagem

Para Claudia Raia, nós precisamos dar mais espaço para estas moças, pois ela vê uma falta de representatividade. Ela, que está no auge dos seus 53 anos, é uma das poucas que consegue se destacar:

“Eu acho que, no Brasil, o ageless (movimento de uma beleza sem idade) ainda está tímido. Precisamos olhar para as mulheres de 50+, dar espaço para elas, falar sobre elas… Sinto uma carência muito grande porque, é como sempre digo, parece que nós caímos em um limbo quando chegamos nessa idade. E não pode ser assim”, iniciou a atriz.

- Continua após o anúncio -

+ Claudia Raia posa nua e recebe elogios de famosos

A famosa percebeu esta ‘falha’ quando criou um programa em seu Instagram, e ficou impressionada com a repercussão: “Foi percebendo essa lacuna que criei meu programa no IGTV, o “50 e tantas”, justamente para falar sobre essa mulher, dividir minhas experiências e abrir esse canal de diálogo. O retorno que tive da primeira temporada foi surpreendente. Eu fiquei impressionada”, disse ela, que planeja dar sequencia ao projeto: “A segunda temporada vai sair este ano. As mulheres de 50+ estão no auge, são donas de suas vidas, de seu dinheiro, de seus desejos”.

- Continua após o anúncio -

A atriz conta que as mulheres têm um papel para lá de importante na sociedade, no entanto, na hora de ganharem notoriedade, ela é sempre mais baixa: “Se quisermos falar em termos de consumo, elas são uma fatia importante dos consumidores, visto que têm poder aquisitivo. E onde você vê essas mulheres nos comerciais, por exemplo? Não entendo essa resistência. Temos que abrir cada vez mais a cabeça”.

+ Claudia Raia viverá mãe de Larissa Manoela em nova novela da Globo

A ideia de Claudia Raia é ver as mulheres com mais de cinquenta nos ganhando o destaque que merece: “Quero ver as mulheres de 50+ brilhando com papéis incríveis, nas capas de revista, sendo CEO de empresas… Sendo qualquer coisa que quisermos. É preciso entender que a idade é apenas um número. Ela não pode definir quem somos, o que podemos ou não fazer, como devemos nos vestir, nos portar, qual corte de cabelo adotar… Eu sou livre para ser quem quiser. Todas nós somos”.

Victor Arioli
Victor Arioli
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Prêmio Área VIP 2025

Últimas