Principe Harry e Meghen Markle - Reprodução/Instagram
Principe Harry e Meghen Markle – Reprodução/Instagram

A duquesa Meghan Markle e o príncipe Harry entraram na Justiça contra um jornal sensacionalista britânico. Através de uma carta aberta divulgada na última terça-feira (1º) o príncipe fez um verdadeiro desabafo sobre o tratamento que a imprensa tem dado a sua esposa.

Na mensagem, ele lembrou a perseguição que sua mãe, a princesa Diana, também sofria, e ela acabou morta em 1997 enquanto fugia de paparazzi. Harry chegou a escrever na carta que teme que “a história se repita”.

Archie, filho do príncipe Harry e Meghan Markle é batizado

“Infelizmente, minha mulher se tornou uma das mais recentes vítimas de uma imprensa britânica de tablóides que realiza campanhas contra indivíduos sem pensar nas consequências – uma campanha implacável que se intensificou ao longo do ano passado, durante a gravidez e ao criar nosso filho recém-nascido”, disse Harry.

“Iniciamos um processo judicial contra o Mail e a Associated Newspapers, empresa que o controla, no domingo, por causa da publicação intrusiva e ilegal de uma carta privada escrita pela Duquesa de Sussex, que faz parte de uma campanha desse grupo de mídia para publicar histórias falsas e deliberadamente depreciativas sobre ela e o marido. Dada a recusa da Associated Newspapers em resolver esse problema de forma satisfatória, lançamos um processo para corrigir essa violação de privacidade e de direitos autorais”, afirmou ele.

Meghan Markle e Kate Middleton não se dão bem, diz jornal

Na carta Harry relembrou como sua mãe foi vítima dos tablóides, já que ele e o irmão cresceram olhando a angústia da mãe. “Embora esta ação não seja a opção mais segura, é a mais correta. Porque meu medo mais profundo é ver a história se repetindo. Vi o que acontece quando alguém que eu amo é comoditizado a ponto de não ser mais tratado ou visto como uma pessoa real. Perdi minha mãe e agora vejo minha esposa sendo vítima das mesmas forças poderosas”, disparou ele.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here