Luiz Gama e Matheus Ribeiro – Foto Montagem: Área Vip

O radialista Luiz Gama foi afastado da Band News FM, em Goiânia, isso porque ele fez um comentário homofóbico direcionado ao jornalista Matheus Ribeiro, da Rede Globo.

Na última quarta-feira (13), Gama fez um comentário ofensivo no Twitter contra o apresentador, assumidamente gay, que comandou a edição especial do ‘Jornal Nacional’. Apesar de não citar nomes, o tuíte deixa claro que se referia a Ribeiro.

“Puts! onde o Brasil vai parar? Queimar a rosca agora é moda. Um apresentador de telejornal de qualidade média virou a bola da vez no jornalismo nacional só porque revelou que sua rosquinha está à disposição. A qualidade profissional que se f…”, escreveu Gama no Twitter.

Nana Rude, colunista da Band, sofre ataque homofóbico e rebate

Esse não foi o único comentário preconceituoso feito por Luiz Gama, isso porque ele também fez insinuações racistas ao citar uma decisão feita pelo presidente Jair Messias Bolsonaro, que quer acabar com a obrigatoriedade do diploma para o exercício da profissão de jornalista.

“Jair Bolsonaro está corretíssimo ao acabar com o registro na DRT e por acabar com a exigência de diploma para jornalistas. Afinal, tem uma fraquíssima em rede nacional só por causa da cor de pele e outro comunzão fazendo fama só porque avisou que queima a rosca”, disse o radialista, que depois apagou as publicações.

Após o ataque, a advogada de Matheus Ribeiro, Maria Thereza Alencastro, revelou à ‘Folha’ que serão tomadas medidas nas áreas cível e criminal. “Matheus, que tem visibilidade por seus próprios méritos, diga-se de passagem, tem esta obrigação. Não para se proteger, já que a ele estes comentários não prejudicam, mas para todos que não têm voz como ele. Estas pessoas, as homofóbicas, precisam de resposta à altura”, justificou a advogada.

Filho de Mauricio de Sousa faz desabafo após sofrer ataques homofóbicos

A decisão do afastamento do radialista foi anunciada ao vivo, e a diretoria da rádio afirmou que são contra qualquer tipo de preconceito, além disso, defenderam o respeito à orientação sexual e a cor da pele.

Confira o comunicado da emissora:

“Não cabe à BandNews FM Goiânia fazer juízo ou patrulhamento sobre posições pessoais de seus funcionários quando adotadas fora do ambiente da programação ou da produção jornalística.

Por outro lado, o conjunto de ideias e posicionamentos de seu grupo de jornalistas, âncoras e comentaristas, fazem da Band News FM uma forte aliada na defesa de valores importantes para uma sociedade saudável, equilibrada e justa. Com tal postura, a Band News FM Goiânia combate com convicção quaisquer manifestações de preconceito, intolerância ou discriminação.

Desta forma, mesmo se tratando de iniciativa exterior, individual, dissociada do posicionamento da emissora e dos ideais que ela defende, informamos que não se manterá como parte da equipe qualquer funcionário que tenha comportamento adverso a estes valores.

Em comum acordo com a equipe Feras do Esporte, iniciamos renovação de quadro funcional no sentido de afastar o funcionário (Luiz Gama) que adotou caminho contrário a esta postura”.

View this post on Instagram

NOTA – Não cabe à BandNews FM Goiânia fazer juízo ou patrulhamento sobre posições pessoais de seus funcionários quando adotadas fora do ambiente da programação ou da produção jornalística. ⠀ . Por outro lado, o conjunto de ideias e posicionamentos de seu grupo de jornalistas, âncoras e comentaristas, fazem da Band News FM uma forte aliada na defesa de valores importantes para uma sociedade saudável, equilibrada e justa. Com tal postura, a Band News FM Goiânia combate com convicção quaisquer manifestações de preconceito, intolerância ou discriminação. ⠀ . Desta forma, mesmo se tratando de iniciativa exterior, individual, dissociada do posicionamento da emissora e dos ideais que ela defende, informamos que não se manterá como parte da equipe qualquer funcionário que tenha comportamento adverso a estes valores. ⠀ . Em comum acordo com a equipe Feras do Esporte, iniciamos renovação de quadro funcional no sentido de afastar o funcionário (Luiz Gama) que adotou caminho contrário a esta postura. ⠀ . Siga: @bandnewsfmgoiania ⠀ . #bandnewsfmgoiania #bandnewsfm #naohomofobia #naoracismo @uoloficial @hugogloss @uoltvefamosos @matheusribeirotv @folhadespaulo @catracalivre @metropolesdf @jornalopopular

A post shared by BandNews FM Goiânia (@bandnewsfmgoiania) on



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here