Rayssa Leal faz pontuação inédita em campeonato e web reage

A atleta conquistou  o bicampeonato do Super Crown da Street League

-

Rayssa Leal vence campeonato – Divulgação Street League

Mais um show na pista. Rayssa Leal conquistou neste domingo (03) o bicampeonato do Super Crown da Street League de Skate (SLS) 2023, a final da Liga Mundial de skate street. O campeonato foi disputado no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo e emocionou o público presente. Internautas também reagiram nas redes sociais.

- Continua após o anúncio -

Com direito a um 9 na volta, o primeiro da história da competição, a brasileira fez o ginásio vibrar. Rayssa já tinha sido a melhor nas semifinais, no sábado (02), totalizando 30,5. Neste domingo, a soma dela foi de 31,9. A vice-campeã foi a campeã olímpica Momjii Nishiya, com 30,6. Em terceiro, Paige Heyn, com 28,8.

Claudia Raia faz homenagem comovente para Rayssa Leal: “vencer como uma garota”

A atleta comemorou em seu perfil oficial no Instagram.  “No topo do mundo. Toda honra e glória seja a Deus! Obrigada time por todo apoio e amor ❤ eu amo vocês”, escreveu Rayssa na legenda do post.

- Continua após o anúncio -

Fãs famosos logo reagiram. “Te amo Rayssa!!!❤”, declarou Lucio Mauro Filho. “Giganteeeee ❤”, disparou Larissa Manoela. “Do Maranhão pro mundooo! Eita orgulhoooo!!!”, comemorou Thaynara OG. “Mais uma vez você me fez vibrar, torcer, gritar e no final chorar com mais uma vitória sua… Deus te abençoe sempre!!! E como digo… “ VOE ALTO” você é Gigante!!”, escreveu Luciano Camargo.

Outros seguidores também vibraram com a vitória. “O mais incrível de torcer para você, é saber que não perdeu humildade e o sorriso de menina. Deus te abençoe sempre”, disse um. “Campeã do mundoooo , parabéns @rayssalealsk8 você é gigante !”, escreveu outro.

Confira o post, deslize:

O skate street tem três circuitos em que os principais atletas do mundo participam: o X Games, o mais antigo e tradicional, o Circuito Mundial, que vale pontos para o ranking de classificação para Paris, e a Street League, considerada a mais importante da temporada. A última etapa é exatamente a que aconteceu neste domingo (03), no Ibirapuera.

Na competição, cada atleta faz duas voltas de 45s por todo circuito e ainda outras cinco manobras únicas. As quatro melhores notas contam para a pontuação final, com limite de apenas a pontuação na volta completa.

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Temos mais pra Você!
Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2025
document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { const reportErrorLink = document.getElementById("reportErrorLink"); if (reportErrorLink) { reportErrorLink.addEventListener("click", function(event) { event.preventDefault(); // Impede o link padrão de ser seguido const pageTitle = document.title; const pageURL = window.location.href; const emailSubject = "❗ Aviso de Erro no Área VIP"; const emailBody = `Título: ${pageTitle}\nURL: ${pageURL}\nDescreva detalhes do Erro:`; const emailLink = `mailto:areavip@areavip.com.br?subject=${emailSubject}&body=${encodeURIComponent(emailBody)}`; window.location.href = emailLink; }); } }); <!-- Video prêmio

Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2024

-->
Últimas Notícias