Regina Duarte diz ‘sim’ e aceita o cargo de Secretária Especial da Cultura do Governo Federal

A atriz foi convidada para o cargo pelo presidente Jair Bolsonaro. Depois de muitas conversas, ela aceitou a ocupar a Secretária Especial da Cultura
Regina Duarte e Jair Bolsonaro – Instagram

Agora é oficial. A atriz Regina Duarte disse ‘sim’ e aceitou o convite  do presidente Jair Bolsonaro  para assumir a Secretária Especial da Cultura, no Ministério da Cidadania. O convite foi feito no dia 17 de janeiro, quando o então secretário Roberto Alvim foi demitido da pasta após veicular vídeo com referências nazistas em suas redes sociais.

Depois do convite, Regina começou uma série de conversas com o presidente. Ela visitou Brasília para conhecer o espaço físico da Secretaria e na ocasião disse que estava ‘noivando’ com o Governo Federal.

Cotada para a Secretaria de Cultura, Regina Duarte tem dívida por irregularidades na Lei Rouanet

O casamento com a “namoradinha do Brasil” foi formalizado depois de reunião realizada na tarde desta quarta-feira (29) no Palácio do Planalto. Depois do encontro, que durou cerca de meia hora, a atriz apareceu acompanhada da reveranda Jane Silva, convidada por ela para ser sua secretária-adjunta. Na saída, ela disse que ainda não pode dizer quais são seus planos no cargo. “Só agora vão ocorrer os proclamas antes do casamento”, brincou.

Mais cedo, antes do anúncio, Regina chegou a conversar com jornalistas, mas fez mistério se assumiria a pasta. “Para o sim, para o não, para o talvez, preciso de vocês. Ih, rimou, né? Para o sim, para o não ou para o talvez, preciso de vocês”, disse a atriz à imprensa.  Bolsonaro reafirmou a fala da atriz e disse que a nomeação está na “fase dos proclamas”.

Antonio Fagundes fala sobre cargo de Regina Duarte no governo: “Torço para que ela não saia queimada”

O próximo passo da atriz agora seria montar uma equipe para dar início aos trabalhos no governo. A atriz também deve se desligar da TV Globo, como a emissora já havia informado anteriormente.  Com isso, ela irá trocar o salário de cerca de R$ 60 mil que recebia na emissora pelo salário de R$ 17.327,65, segundo vem sendo divulgado na imprensa.

Núcia Ferreira: Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.

Esse site utiliza cookies Leia mais.