Regina Duarte / Instagram
Regina Duarte / Instagram

A polêmica envolvendo o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella gerou revolta até na atriz Regina Duarte, defensora ferrenha da classe conservadora e do presidente Jair Bolsonaro. Ele mandou retirar livros com a temática LGBT da Bienal da cidade, que foi realizada neste último fim de semana.

Através de suas redes sociais, a atriz não ficou nada satisfeita com o que aconteceu. Regina Duarte, através de um comentário em seu Instagram, criticou a ironia: “Amor… né, Prefeito ? Agora… e os exemplos de violência, as vinganças, os derramamentos de sangue, assassinatos… isso continua podendo mostrar?”.

Não parou por aí, a atriz ainda ressaltou, em outro post, a livre escolha: “Comentário que valorizo muito, feito em meu post anterior. E sendo esta HQ uma revista para adultos, acredito que a preocupação de filtrar o que é conveniente para a idade de seus filhos (conteúdo de sexo, de violência, de disseminação de valores …) deve ser dos PAIS.  Quando o Estado Interfere na liberdade de expressão artística, a coisa fica muito feia. É assim que começaram sempre os processos ditatoriais. De modo que como artista, por mais que eu ache os tempos da contemporaneidade MUITO mais “libertos” do que eu gostaria, não me resta alternativa, não me cabe alternativa democrática senão confiar na capacidade dos pais de cada criança, de cada jovem, o controle do que seu filhos menores comem e consomem”.

Veja as publicações:

View this post on Instagram

Comentário que valorizo muito , feito em meu post anterior . (Arraste e reveja ) . E sendo esta HQ uma revista para adultos , acredito que a preocupação de filtrar o que é conveniente para a idade de seus filhos ( conteúdo de sexo , de violência, de disseminação de valores …) deve ser dos PAIS . Quando o Estado Interfere na liberdade de expressão artistica , a coisa fica muito feia. É assim que começaram sempre os processos ditatoriais . De modo que como artista , por mais que eu ache os tempos da contemporaneidade MUITO mais “libertos” do que eu gostaria , não me resta alternativa, não me cabe alternativa democrática senão confiar na capacidade dos pais de cada criança , de cada jovem , o controle do que seu filhos menores comem e consomem .

A post shared by Regina (@reginaduarte) on

https://www.instagram.com/p/B2HYKnzn6G_/

Polêmica com Bolsonaro

A atriz veterana Regina Duarte foi a convidada do programa ‘Conversa com Bial‘, na TV Globo, na noite do último dia 29 de maio. Na entrevista, a atriz veterana falou sobre diversos assuntos, entre eles, os rótulos que recebe por expor sua opinião política.

Em desabafo, Regina Duarte lamentou o fato das pessoas não aceitarem a sua opinião. Vale lembrar que, diferentemente de muitos atores da Globo, ela demonstrou total apoio ao presidente Jair BolsonaroConfira!

Regina terrorista?

Em uma entrevista, a atriz veterana falou sobre diversos assuntos, entre eles, os rótulos que recebe por expor sua opinião política.

Em desabafo, Regina Duarte lamentou o fato das pessoas não aceitarem a sua opinião. Vale lembrar que, diferentemente de muitos atores da Globo, ela demonstrou total apoio ao presidente Jair Bolsonaro: “Em 2002 fui chamada da terrorista e hoje sou chamada de fascista… Leia mais! 

Veja também:

Regina Duarte entrega segredo de metade dos atores da TV Globo



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here