Portal MSN
Portal MSN
terça-feira, 30 de abril de 2024

Regina Duarte faz novo desabafo sobre passagem pelo governo: “Vou ter a alegria de comunicar as ações”

A atriz deixou a Secretaria Especial de Cultura em meio a críticas da classe artística

-

-

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Regina Duarte – Instagram

Depois de uma passagem polêmica pela Secretaria Especial de Cultura, Regina Duarte voltou a falar sobre sua saída da pasta em meio a críticas da classe artística. A atriz veterana usou as redes sociais para fazer um longo desabafo e aproveitou para citar algumas medidas que tomou enquanto estava no governo.

- Continua após o anúncio -

Ela postou uma foto onde aparece com a bandeira do Brasil no Instagram. “e por falar em Cultura… … aceitei assustada o convite para a Missão. (o cargo na pasta). Aceitei por amor ao meu País, por paixão irrefreável por Arte e Cultura, por confiança no governo Bolsonaro.”, começou.

Walcyr Carrasco faz pedido para Regina Duarte e dispara: “Manchou sua imagem”

A atriz lembrou que recebeu muitos incentivos na ocasião do convite, que veio direto do presidente Jair Bolsonaro. “Aceitei porque muita gente, muita gente mesmo, quando cruzava comigo, em qualquer lugar, com o olho brilhando de esperança, dizia: “Aceita, Regina”! Minha inexperiência em gestão pública foi crucial para que eu descobrisse, até com certo atraso, que o Projeto de Cultura com que sempre sonhei era inviável, porque eu estava enredada num universo muito mais preocupado com Ideologias do que com Cultura”, ressaltou.

- Continua após o anúncio -

Regina falou das pressões de todos os lados;  “As pressões cotidianas de gente que desconhece a máquina da administração pública foram companheiras constantes. Sempre me pareceu nítido que havia uma torcida nas mídias, nas redes sociais para que a minha gestão não se consolidasse”, desabafou.

Mario Frias esclarece sobre cargo no governo e defende Bolsonaro

- Continua após o anúncio -

Em seguida, a atriz listou algumas conquistas que ainda está trabalhando pela cultura.  “E sigo Secretária. Não me permito sair deixando incompletas lutas e conquistas para o Setor Cultural. Um exemplo? A Convocação pelo Ministério do Turismo, da reunião do Conselho Gestor da ANCINE para que o Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) seja liberado. Editais que darão novo fôlego à Cultura Brasileira serão novamente possíveis”.

Para finalizar, a atriz revelou que vem outros feitos por aí. “Trabalho ainda na edição de um vídeo com textos e imagens que falam do Projeto de Cultura que pude construir com minha Equipe. Não foi pouca coisa. Em breve vou ter a alegria de comunicar as ações que minha passagem pela Secretaria Especial da Cultura deixa como legado a quem me suceder”, acredita.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.