Regina Duarte terá que suspender contrato com a Globo para assumir cargo no Governo Federal

O último trabalho de Regina Duarte como atriz da TV Globo foi na novela 'Tempo de Amar'.

-

Regina Duarte / Instagram
Regina Duarte / Instagram

Depois de sinalizar interesse em dizer ‘sim’ para o presidente Jair Bolsonadoro sobre o convite para a Secretaria da Cultura, Regina Duarte terá que passar por uma fase de testes antes de assumir definitivamente o cargo no governo federal.

- Continua após o anúncio -

Porém, caso assuma de fato a pasta, ela terá que suspender seu contrato com a Rede Globo.  Em comunicado, a emissora informou que essa é uma política interna da casa. “A atriz Regina Duarte tem contrato vigente com a Globo e sabe que, se optar por assumir cargo público, deve pedir a suspensão de seu vínculo com a emissora, como impõe a nossa política interna de conhecimento de todos os colaboradores”, informou o departamento de Comunicação da Globo.

Regina Duarte recebe convite de Jair Bolsonaro para Secretaria da Cultura

O último trabalho de Regina Duarte como atriz da TV Globo foi na novela ‘Tempo de Amar’, novela exibida em 2017. Na ocasião, ele interpretou Lucerne, uma cafetina francesa.

A escolha da atriz para a Secretaria de Cultura aconteceu depois de um episódio confuso e conturbado que acabou com a demissão de Roberto Alvim da pasta na última sexta-feira. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, a ideia do governo é que a atriz ajude a “pacificar” o setor, um dos pontos fracos neste início de gestão de Bolsonaro.

- Continua após o anúncio -

Regina Duarte aceita convite para Secretaria de Cultura: “Estamos noivando”

Nesta segunda-feira, a Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência da República informou que a atriz Regina Duarte teve uma “conversa produtiva” com o presidente Jair Bolsonaro,  no Rio de Janeiro. “Após conversa produtiva com o presidente Jair Bolsonaro, Regina Duarte estará em Brasília na próxima quarta-feira, 22, para conhecer a Secretaria Nacional de Cultura do governo federal. ‘Estamos noivando’, disse a artista após o encontro ocorrido nesta tarde no Rio de Janeiro.”, diz o comunicado.

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Temos mais pra Você!
Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2025
document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { const reportErrorLink = document.getElementById("reportErrorLink"); if (reportErrorLink) { reportErrorLink.addEventListener("click", function(event) { event.preventDefault(); // Impede o link padrão de ser seguido const pageTitle = document.title; const pageURL = window.location.href; const emailSubject = "❗ Aviso de Erro no Área VIP"; const emailBody = `Título: ${pageTitle}\nURL: ${pageURL}\nDescreva detalhes do Erro:`; const emailLink = `mailto:areavip@areavip.com.br?subject=${emailSubject}&body=${encodeURIComponent(emailBody)}`; window.location.href = emailLink; }); } }); <!-- Video prêmio

Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2024

-->
Últimas Notícias