Renata Silveira, narradora da Globo, usou suas redes sociais, neste último domingo, 12 de fevereiro, para compartilhar um agradecimento aos fãs, que assistiram ao jogo de Corinthians x Flamengo pela Supercopa Feminina, aonde o Timão foi consagrado campeão pelo segunda vez.
Dessa forma, no Twitter, Renata Silveira compartilhou uma foto ao lado de seus colegas de transmissão e legendou: “Mais uma final pra conta. Obrigada pela audiência. Corinthians 4×1 Flamengo. Corinthians bicampeão da Supercopa Feminina“, disse ela. No entanto, nos comentários da postagem, a artista foi considerada o maior destaque da transmissão do jogo e, claro, foi muito elogiada pelos internautas.
+ Renata Silveira desabafa sobre ser a primeira narradora da Copa na Globo: “Já estava na hora”
“O destaque deste jogão vai pra você, que narração top, arrasou muuuuito“, comentou uma fã. “@renatasilveirag, tu narra de uma forma única, passando as informações com toda calma e clareza e dá toda emoção quando ela é necessária. Parabéns por mais uma ótima narração!“, disparou outro seguidor. “Cada dia mais você conquista a todos. Uma pena não ter sido com o título do @Flamengo, mas fico super feliz de poder acompanhar o jogo com minha filha e ela ouvir uma MULHER NARRANDO O JOGO. REPRESENTATIVIDADE É TUDO. Só voa @renatasilveirag“, destacou outro.
Confira abaixo a publicação:
Mais uma final pra conta. Obrigada pela audiência. 💜
Corinthians 4×1 Flamengo
Corinthians bicampeão da Supercopa Feminina. pic.twitter.com/iFbihfMF3H
— Renata Silveira (@renatasilveirag) February 12, 2023
Renata Silveira faz confissão
Em 2022, Renata foi destaque da Globo na Copa do Mundo do Catar ao se tornar a primeira mulher a narrar jogos da competição no canal. “Confesso que não gostaria de estar sendo a primeira, gostaria que outras mulheres já tivessem feito isso antes”, iniciou ela. “Já estava na hora e vejo daqui para frente, em 2026, com outras narradoras também transmitindo a Copa”, declarou a narradora para o G1.
+ TV Globo e Sportv exibem neste sábado a decisão do Mundial de Clubes da FIFA
Além disso, ela ainda declarou: “É muito maior, a gente não vai estar falando só com quem quer ser jornalista esportiva, mas com todas as meninas que vão poder passar a gostar de futebol e de falar de futebol a partir dessa Copa”, contou ela, afirmando que devido a sua participação no evento, outras meninas poderão se inspirar nela e se aventurar neste papel de narradora esportiva.