Fabiola Andrade/Instagram
Fabiola Andrade/Instagram

O vídeo do suposto assédio com Fabíola Andrade, a jornalista da Rede Globo, viralizou na internet durante uma partida do campeonato brasileiro 2018 entre Corinthians e Vasco da Gama, no último sábado (17).

No vídeo, dava a entender que um rapaz tinha passado a mão em suas nádegas durante um conflito no jogo.

No dia seguinte, muitas pessoas se mobilizaram pela jornalista, e até mesmo em nota pela conta do Twitter, o Corinthians prestou solidariedade a Fabíola: “O Sport Club Corinthians Paulista se solidariza com a repórter Fabíola Faria Andrade, vítima de assédio por um colega de imprensa durante a confusão no jogo de sábado. O episódio lamentável é prova irrefutável da importância das várias  iniciativas do clube.

Fãs do trabalho da jornalista diziam que ela estava dispersa durante o assédio por isso não percebeu, e também, movimentos como o #DeixaElaTrabalhar, que é uma iniciativa de mulheres que lutam contra o assédio, desrespeito e machismo dentro do ambiente de trabalho, também se pronunciaram em redes sociais.

Veja o vídeo:

Jornalista se pronuncia

Após a repercussão, Fabíola postou uma nota de esclarecimento em seu Instagram, negando a acusação contra seu colega de trabalho, e agradecendo a todos pelo apoio e solidariedade.

Pra mim não aconteceu assédio ou abuso. Ele estava manuseando o cabo de áudio que fica preso em minha roupa durante a transmissão, situação comum em dias de jogos.” E completou.  “O episódio serviu pra mostrar, mais uma vez, que essa luta se fortalece cada vez mais.

Após o esclarecimento, internautas continuaram a apoiando, com mais de 200 comentários: “Que bom que foi tudo esclarecido Fabíola, estamos com você”. “Parabéns pela grandeza Fabíola, dentro e fora do trabalho”.

A emissora da jornalista não se pronunciou a respeito do caso.

Veja o post:

Post - Fabiola Andrade/Instagram
Post – Fabiola Andrade/Instagram

Jornalista faz desabafo após demissão da TV Globo

Izabella Camargo - Reprodução/TV Globo
Izabella Camargo – Reprodução/TV Globo

A jornalista Izabella Camargo acabou sendo demitida da TV Globo, após seis anos trabalhando na emissora. Em seu Instagram, a profissional fez um desabafo.

No mês de outubro ela foi afastada das suas atividades, após ter sido diagnosticada com síndrome de Burnout, muitas vezes provocada pelo esgotamento físico e mental…Confira!

Veja também:

Jornalista dispensado por telefone terá que ser indenizado pelo SBT; saiba quem

Colaborou: Isabella Marques



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here