Hermano Henning - Reprodução/SBT
Hermano Henning – Reprodução SBT

Quem acompanha o SBT já percebeu que o jornalista Hermano Henning não está mais trabalhando na emissora. A dispensa do profissional acabou resultando em processo e a sentença saiu nesta segunda (19), sendo em primeira estância e cabendo recurso foi favorável  ao jornalista.

Hermano trabalhou por 23 anos no SBT e acabou sendo dispensado por telefone. A juíza do caso entendeu que a emissora deveria ter dispensado o jornalista de outra forma após tantos anos de serviço prestado, com isso o SBT acabou sendo condenado à pagar nada menos que R$100 mil de danos morais.

Em conversa com o portal Uol o jornalista esclareceu: “Imagina, tanto tempo de dedicação e o cara chegar no telefone e dizer ‘o seu programa saiu do ar, não precisamos mais de você’. [A minha comemoração] não é nem pelo dinheiro, é pela humilhação mesmo. Me senti muito humilhado, sem dúvida”, contou.

Na sentença a juíza destacou que: “o sofrimento ou sentimento de humilhação [de Henning] devem ser significativos (…), impactando diretamente em seu bem-estar e, com isto, causando-lhe profundo choque psicológico”.

Um fator que chamou a atenção foi que o advogado de Hermano teve que pedir ainda equiparação salarial, uma vez que o jornalista era o mais experiente e ganhava menos que outros profissionais como Carlos Nascimento, sendo que o serviço era igual. A juíza também reconheceu vinculo empregatício e constatou uma fraude ao verificar que Hermano estava contratado como ‘pessoa jurídica’ e não ‘física’.

“Ainda é a primeira instância, mas eu considero uma vitória, sim, estou super satisfeito” comemorou o jornalista. O SBT ao ser procurado disse desconhecer a sentença e portanto não poderia se pronunciar.

Jornalista Hermano Henning assina com a Rede Brasil

Hermano Henning/Divulgação
Hermano Henning/Divulgação

Após sair do SBT na metade desse ano o jornalista Hermano Henning fechou com a TV Brasil, agora juntamente com Camila Smithz e Nei Gonçalves Dias, está no comando do RB Notícias. A Rede Brasil vem investindo em grandes novidades e com programas cada vez mais recheados de surpresas..Veja mais!

Sobre o Programa RB Notícias

O RB Notícias traz matérias atuais e relevantes do brasil e do mundo, com apresentadores renomados como o jornalista Hermano Henning e Ney Gonçalves Dias, um dos mais respeitado do Brasil, que com sua credibilidade traz comentários inteligentes e precisos na companhia da jornalista Camila Smithz. O RB Notícias é apresentado todas as noites da semana, das 19h às 19h30, abordando os principais acontecimentos diários econômicos e políticos.

Leia também:

Em nota, SBT se pronuncia sobre polêmica com Claudia Leitte



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here