terça-feira, 22 de junho de 2021

Últimas

Jornalista dispensado por telefone terá que ser indenizado pelo SBT; saiba quem

-

Felipe Henrique
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Comente

Veja também

- Continua após o Banner -

Hermano Henning - Reprodução/SBT
Hermano Henning – Reprodução SBT

- Continua após o anúncio -

Quem acompanha o SBT já percebeu que o jornalista Hermano Henning não está mais trabalhando na emissora. A dispensa do profissional acabou resultando em processo e a sentença saiu nesta segunda (19), sendo em primeira estância e cabendo recurso foi favorável  ao jornalista.

Hermano trabalhou por 23 anos no SBT e acabou sendo dispensado por telefone. A juíza do caso entendeu que a emissora deveria ter dispensado o jornalista de outra forma após tantos anos de serviço prestado, com isso o SBT acabou sendo condenado à pagar nada menos que R$100 mil de danos morais.

Em conversa com o portal Uol o jornalista esclareceu: “Imagina, tanto tempo de dedicação e o cara chegar no telefone e dizer ‘o seu programa saiu do ar, não precisamos mais de você’. [A minha comemoração] não é nem pelo dinheiro, é pela humilhação mesmo. Me senti muito humilhado, sem dúvida”, contou.

- Continua após o anúncio -

Na sentença a juíza destacou que: “o sofrimento ou sentimento de humilhação [de Henning] devem ser significativos (…), impactando diretamente em seu bem-estar e, com isto, causando-lhe profundo choque psicológico”.

Um fator que chamou a atenção foi que o advogado de Hermano teve que pedir ainda equiparação salarial, uma vez que o jornalista era o mais experiente e ganhava menos que outros profissionais como Carlos Nascimento, sendo que o serviço era igual. A juíza também reconheceu vinculo empregatício e constatou uma fraude ao verificar que Hermano estava contratado como ‘pessoa jurídica’ e não ‘física’.

- Continua após o anúncio -

“Ainda é a primeira instância, mas eu considero uma vitória, sim, estou super satisfeito” comemorou o jornalista. O SBT ao ser procurado disse desconhecer a sentença e portanto não poderia se pronunciar.

Jornalista Hermano Henning assina com a Rede Brasil

Hermano Henning/Divulgação
Hermano Henning/Divulgação

Após sair do SBT na metade desse ano o jornalista Hermano Henning fechou com a TV Brasil, agora juntamente com Camila Smithz e Nei Gonçalves Dias, está no comando do RB Notícias. A Rede Brasil vem investindo em grandes novidades e com programas cada vez mais recheados de surpresas..Veja mais!

Sobre o Programa RB Notícias

O RB Notícias traz matérias atuais e relevantes do brasil e do mundo, com apresentadores renomados como o jornalista Hermano Henning e Ney Gonçalves Dias, um dos mais respeitado do Brasil, que com sua credibilidade traz comentários inteligentes e precisos na companhia da jornalista Camila Smithz. O RB Notícias é apresentado todas as noites da semana, das 19h às 19h30, abordando os principais acontecimentos diários econômicos e políticos.

Leia também:

Em nota, SBT se pronuncia sobre polêmica com Claudia Leitte

- Continua após o anúncio -

+ Novidade: Área VIP no Telegram – Clique Aqui e fique por dentro!

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP – TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos FamososClique Aqui!

Felipe Henrique
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas TV & Famosos