Pedro Rocha e Léo Lins / Reprodução: Instagram (Montagem/Área VIP)

O humorista Léo Lins, que faz parte do programa The Noite, do SBT, causou revolta ao usar a tragédia da Chapecoense, que aconteceu em 2016 e deixou 71 mortos, para fazer piadas em seu show de comédia stand-up.

Léo comparou a queda do avião com o assassinato do jogador de futebol Daniel, ex-São Paulo, que aconteceu em outubro do ano passado, e acabou revoltando o repórter da Rede Globo, Pedro Rocha.

“Pelo menos ele morreu depois de comer coisa boa. Não foi como os jogadores da Chapecoense, que era comida de avião”, disse Léo Lins no show, publicado em seu canal no YouTube em novembro de 2018. Na última terça-feira (5), pelo canal Castro Brothers, o humorista diz que pão que cai no chão é “pão na Chape”.

No Instagram, Pedro gravou um vídeo em resposta a Léo, e disse que muitas pessoas ainda sofrem com a tragédia.

“Sempre achei chata essa discussão sobre “os limites do humor”, mas hoje quando vi um humorista fazer diversas piadas com a tragédia de Medellin, uma dor tão presente no dia a dia aqui de Chapecó, do mundo do futebol e do jornalismo, meu dia acabou.
A última delas foi dizer que o “Pāo que cai, é chamado de Pāo da Chape”, uma piada sobretudo sem graça nenhuma. @leolins, você é um cara inteligente. Deve saber que brincar com a dor de um filho que perdeu o pai, de uma esposa que ficou sem seu marido é de, no mínimo, uma insensibilidade gigantesca. Piada é uma coisa, HISTÓRIA é outra.
Falo isso como um jornalista que perdeu amigos e principalmente: um cara que vive em Chapecó e convive diariamente com esse eterno luto”, escreveu ele na legenda do vídeo.

Alguns familiares das vítimas do acidente da Chape também se manifestaram e repudiaram a atitude do humorista.

Pedro Rocha é filho do apresentador Fernando Rocha, do ‘Bem-Estar’, ele foi um dos jornalistas que ficou responsável por cobrir a tragédia na época.

Assista o vídeo:

View this post on Instagram

Sempre achei chata essa discussão sobre “os limites do humor”, mas hoje quando vi um humorista fazer diversas piadas com a tragédia de Medellin, uma dor tão presente no dia a dia aqui de Chapecó, do mundo do futebol e do jornalismo, meu dia acabou. A última delas foi dizer que o “Pāo que cai, é chamado de Pāo da Chape”, uma piada sobretudo sem graça nenhuma. @leolins, você é um cara inteligente. Deve saber que brincar com a dor de um filho que perdeu o pai, de uma esposa que ficou sem seu marido é de, no mínimo, uma insensibilidade gigantesca. Piada é uma coisa, HISTÓRIA é outra. Falo isso como um jornalista que perdeu amigos e principalmente: um cara que vive em Chapecó e convive diariamente com esse eterno luto.

A post shared by Pedro Rocha (@novaesrocha) on

Atriz da Globo vira piada entre colegas após publicação em rede social; Saiba quem

Famosos lamentam forte chuva no Rio de Janeiro

David Brazil, Dado Dolabella e Walcyr Carrasco - Montagem/Área VIP
David Brazil, Dado Dolabella e Walcyr Carrasco – Montagem/Área VIP

Na noite desta última quarta-feira (07), um forte temporal atingiu o Rio de Janeiro, causando vários estragos, e mortes. Através das redes sociais, famosos lamentaram o caos causado pela chuva. Confira as publicações!

Veja também: 

Ator mora perto de área atingida por deslizamento no Rio de Janeiro



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here