Repórter do Mais Você expõe ao vivo diagnóstico de doença genética: ‘fiquei assustada’

Juliane Massaoka desabafou com os telespectadores sobre uma doença genética que descobriu em participação no Mais Você.

-

-

Henrique Furtado
Henrique Furtado
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Juliane Massaoka
Juliane Massaoka – Mais Você/Rede Globo | Reprodução

A jornalista Juliane Massaoka deixou os telespectadores do programa Mais Você exibido pela Rede Globo na manhã desta quarta-feira (23) perplexos ao revelar detalhes de uma condição de saúde que carrega consigo. A repórter explicou a descoberta de um quadro de lipedema enquanto mostrava as suas pernas durante uma edição do programa de Ana Maria Braga no início do ano.

- Continua após o anúncio -

A condição diz respeito a uma doença de origem genética e que provoca o acúmulo anormal de gordura em determinados lugares do corpo. No caso de Ju Massaoka, as regiões mais afetadas são as pernas. À época, a repórter tentava provar um acessório na panturrilha durante o quadro Feed da Ana, quando reclamou que a sua “batata da perna” era maior do que o normal, momento em que foi alertada pelos médicos sobre o possível diagnóstico.

Em conversa com os telespectadores nesta quarta-feira, Ju Massaoka disse ter ficado assustada quando descobriu a grande quantidade de pessoas que possuem o mesmo diagnóstico. “Fiquei assustada quando eu descobri a quantidade de pessoas afetadas por essa doença. Acredita que, aqui no Brasil, uma em cada 10 mulheres tem lipedema? É uma doença subdiagnosticada porque é confundida com outros problemas”, explicou.

Ana Maria Braga desfalca o ‘Mais Você’ e motivo é exposto por Ju Massaoka e Cauê Fabiano

- Continua após o anúncio -

Por conta da dificuldade no diagnóstico, a funcionária da Rede Globo demonstrou gratidão aos médicos que a advertiram sobre a possibilidade da doença durante o Mais Você. “Eu faço parte dessa estatística, não sabia, descobri aqui, graças a esse dia do Feed da Ana”, explicou.

Ana Maria Braga repreende Ju Massaoka ao vivo durante brincadeira: ‘Tira a mão daí, que coisa’

- Continua após o anúncio -

Desde que descobriu a doença, Ju Massaoka precisou mudar o seu estilo de vida, adotando tratamentos para que os efeitos fossem amenizados. Por isso, a repórter segue uma dieta específica e precisa usar meias de compressão. “Eu descobri o lipedema há cinco meses, e tem sido uma trajetória meio difícil desde o diagnóstico”, desabafou.

BBB 24 na Área!

Enquete BBB24: Qual o participante favorito para vencer o reality? Vote

Quem deve ganhar o BBB24? Vote na Enquete e veja a parcial da votação aqui no Área VIP

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Henrique Furtado
Henrique Furtado
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!