Retrospectiva: Confira os principais destaques do mundo esportivo em 2022

O Área VIP cobriu o mundo esportivo em 2022 e hoje resume para você os principais destaques do ano

-

-

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites como o Famosos na Web, Âncora do Sertão, Gerou Buzz e outros. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.
Neymar, Messi e Mbappé
Neymar, Messi e Mbappé – Foto: CBF/Instagram/Globo

O Área VIP fez uma cobertura sobre os principais eventos esportivos deste ano no Brasil e no mundo. Sendo assim, separamos para você leitor, os 10 destaques do mundo esportivo de 2022, sejam eles positivos ou negativos, contendo, claro, muitas surpresas, principalmente na Copa do Catar.

- Continua após o anúncio -

Pelé, Rei do futebol, morre aos 82 anos em São Paulo

1- Argentina campeã da Copa do Mundo

Messi na Copa do Mundo – Foto: Globo

Pois é meus queridos leitores, neste ano de 2022, a Seleção Argentina conquistou, após 36 anos, o tricampeonato mundial da Fifa. Diante de um jogaço contra a França. O time de Lionel Messi mostrou para Mbappé que o futebol Sul-Americano é um dos mais fortes do planeta e, não foi atoa, que o mesmo aprendeu com a derrota na final do mundial para os hermanos, diante das penalidades.

- Continua após o anúncio -

2- Brasil eliminado da Copa do Catar

Torcida do Brasil (Foto – Globo)

Enquanto alguns celebram, outros ainda vivem o luto de mais uma eliminação precoce da Seleção Brasileira na Copa do Catar. Pois é, neste ano o sonho do Hexa ficou nas quartas de final do mundial da Fifa, após a canarinho ser eliminado pela Croácia, diante das penalidades. Triste fim, mais em 2026, o time deve voltar com mais garra e talvez esse tão sonhado Hexa venha.

- Continua após o anúncio -

3- França vice-campeã do Mundo

Mbappé
Mbappé – Foto: Globo

Sendo assim, como citamos acima, Lionel Messi e companhia surpreendeu o mundo ao vencer a França [campeã de 2018] na final da Copa do Catar. Entretanto, mesmo os argentinos tendo deixado Mbappé e companhia de ‘luto futebolístico’, a imprensa mundial exaltou a garra do jovem craque francês, que diante de uma Argentina fervorosa, mostrou sua genialidade e marcou três gols pelo seu time, levando a França aos pênaltis, porém, sem sucesso.

4- Lionel Messi melhor jogador da Copa

Messi
Messi – Foto: Instagram

Deste modo, ainda falando sobre a Copa do Catar, Lionel Messi foi um dos maiores destaques da competição e não é atoa que ele colocou no chinelo os grandes nomes como por exemplo: Cristiano Ronaldo, Neymar e Mbappé. Os três jogadores, não conseguiram nem se quer chegar perto da genialidade do argentino e, por isso, ele voltou a se tornar o maior jogador do ano, conquistando o prêmio de craque da Copa e ainda sendo enaltecido pela imprensa mundial. Porém, essa foi a última Copa do Mundo do craque. Pois é, sentiremos saudades!

Neymar Jr. se pronuncia após vitória de Messi na Copa do Mundo no Catar

5- Neymar é inocentado na justiça espanhola

Neymar  – Reprodução Instagram

Você deve ter acompanhado aqui no Área VIP que Neymar acabou sendo acusado de corrupção na Espanha, devido a sua transferência do Santos para o Barcelona. Sendo assim, após meses em luta nos tribunais e muitos depoimentos, o craque brasileiro foi inocentado pela justiça espanhola, que frisou que o jogador não teve ‘culpa’ por tal ‘erro’ e que ele e todos os envolvidos no caso foram absolvidos. A vitória foi celebrada pelo próprio em suas redes sociais. Que sorte hein menino Ney!

6- Flamengo campeão da Libertadores da América

Gabriel Barbosa, o Gabigol do Flamengo – Divulgação/Flamengo

Ainda falando sobre o mundo esportivo, não poderíamos deixar de lembrar da conquista do Flamengo na Libertadores da América 2022. O time de Dorival Júnior fez uma campanha histórica na competição Sul-Americana e pela terceira vez levantou a taça do continente após vencer o Athletico-PR em Guayaquil. Por sinal, o clube carioca ainda realizou uma imensa festa ao voltar para o Brasil e agora espera o Real Madrid no Mundial de Clubes, que deve ocorrer no Catar em 2023.

7- Flamengo campeão da Copa do Brasil

Gabigol com taças a Libertadores e Copa do Brasil – Reprodução Instagram

E seguimos falando sobre o Flamengo, que mais uma vez mostrou suas garras e derrotou o todo poderoso Timão [Corinthians] na final da Copa do Brasil. Aliás, na ocasião, o time carioca venceu os paulistas devido a muita sorte, após mais uma vez, disputarem uma acirrada luta nas penalidades que foi definida por Rodinei no último lance, após Vital e Fagner perderem os pênaltis para o alvinegros.

8- Palmeiras campeão Brasileiro 2022

Palmeiras na Band
Palmeiras (Foto: Reprodução/Band)

Por outro lado, o Palmeiras celebrou mais um titulo neste ano, mesmo após ser eliminado precocemente da Libertadores e da Copa do Brasil, o time de Abel Ferreira mostrou que estava preparado e que disputaria até o fim o Brasileirão. Dito e feito, após 38 rodadas da competição, o Verdão levantou mais uma taça, se tornando hendecampeão nacional.

9- Seleção Feminina conquista a Copa América

Seleção Brasileira Feminina
Seleção Brasileira Feminina – Foto: YouTube

Sendo assim, ainda no ano de 2022, a Seleção Brasileira de Futebol Feminino mostrou que a canarinho estava muito bem e mais uma vez conquistaram a Copa América Feminina, diante da Colômbia, por 1 a 0. Por sinal, o jogo ocorreu no país colombiano e nas arquibancadas os colombianos gritavam pela sua Seleção, mas Debinha consagrou a vitória para o Brasil, ao marcar um gol de pênalti. Parabéns para as meninas! Por sinal, em 2023 a Copa do Mundo é delas, e a mesma terá transmissão da Globo.

Tite viraliza com a dança do pombo na Copa do Mundo

10- Tite deixa a Seleção Brasileira

Tite deixa a Seleção Brasileira - Foto: Globo
Tite deixa a Seleção Brasileira – Foto: TV Globo

Por fim, vale lembrar, que neste ano de 2022 também tivemos a despedida do técnico Tite da Seleção Brasileira. O mesmo, por sua vez, ficou no comando da Seleção por quase sete anos e nesta última Copa do Mundo, ele causou muita revolta nos torcedores brasileiros e decidiu colocar um fim em sua estadia na CBF. Entretanto, o treinador não revelou qual seria o seu destino, mais especialistas afirmam que existem chances dele assumir o Corinthians em 2023. Será?

Retrospectiva: Os principais fatos do mundo esportivo em 2021

- Continua após o anúncio -
BBB 24 na Área!

Enquete BBB24: Qual o participante favorito para vencer o reality? Vote

Quem deve ganhar o BBB24? Vote na Enquete e veja a parcial da votação aqui no Área VIP

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites como o Famosos na Web, Âncora do Sertão, Gerou Buzz e outros. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.