
Nessa última terça-feira (30/06), Romário participou de uma sessão do Senado e anunciou que não receberá o salário de senador durante o período em que acompanha a Copa do Mundo nos Estados Unidos (EUA). Além disso, o parlamentar explicou por que decidiu permanecer no cargo enquanto atua como comentarista esportivo na “Cazé TV”.
Romário se viu no meio de polêmica e resolveu explicar situação
Em entrevista à colunista Fábia Oliveira, do portal “Metrópoles”, Romário afirmou que continua comprometido com suas funções no Senado e destacou que sua prioridade é representar os interesses da população do Rio de Janeiro. De acordo com o parlamentar, a decisão de manter o mandato durante a competição teve um motivo específico: garantir sua participação em uma possível votação da PEC 221/2019, proposta que prevê o fim da escala de trabalho 6×1.
“Tive a honra de ser eleito senador pela segunda vez e meu compromisso com o Rio de Janeiro vai até o último dia do meu mandato, onde quer que eu esteja. Eu não poderia deixar de votar pelo fim da escala 6×1, porque é isso o que o povo quer. Por isso permaneci no mandato nesse período da Copa. E pra ficar tudo muito claro, abri mão do meu salário de senador nesse período. Tem gente querendo confundir as pessoas, mas comigo o papo é sempre reto.“, afirmou.
++ Romário dispara sobre Neymar: “Vamos ver se ele vai começar a jogar”
Ex-jogador de futebol surpreende ao anunciar decisão sobre salário de senador
Anteriormente, durante uma sessão plenária realizada por videoconferência, Romário explicou sua escolha. Na mesma sessão, o senador informou que encaminhou um ofício à Presidência do Senado solicitando a suspensão do pagamento de sua remuneração enquanto acompanha a Copa do Mundo. Desse modo, conforme o ex-atleta, caso algum valor seja creditado nesse período, o montante será devolvido aos cofres públicos.
A participação de Romário como comentarista da “CazéTV” durante o Mundial motivou críticas nas redes sociais. Em resposta, o parlamentar reforçou que consegue cumprir suas atividades legislativas de forma remota.
LULA É FLAGRADO DANDO ESPORRO EM MINISTRO DURANTE REUNIÃO
Um áudio captado pela comunicação oficial da cúpula do “G7” mostrou um momento de insatisfação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na gravação, o petista aparece reclamando da… LEIA MAIS!





