Meghan Markle e Príncipe Harry (Instagram/kensingtonroyal)
Meghan Markle e Príncipe Harry (Instagram/kensingtonroyal)

Aconteceu no último sábado (19), na Inglaterra, o casamento do príncipe Harry, com a atriz Meghan Markle. Segundo informações, o casamento real custou caro para os cofres britânicos, onde a principal despesa foi com a segurança, pois, no momento, o país vive sob alerta de ataques terroristas.

De acordo com o jornal The Sun, o valor estimado gasto com o casamento é de cerca de 160 milhões. Esse valor foi gasto com flores, comida, entretenimento e o principal de todos esses, o vestido da noiva, o item mais caro da cerimônia.

A união entre Harry e Meghan, segundo a companhia Bridebook (que organiza casamentos), entrará para a lista dos dez casamentos mais caros de todos os tempos. Estando até mesmo, à frente da cerimônia do príncipe William, que se casou com Kate no ano de 2011, na ocasião, toda a festa custou 100,7 milhões.

No esquema de segurança usada para a cerimônia, houve uma presença maciça de policiais, e esquemas de checagem semelhantes aos feitos em aeroportos, fazendo revistas em bolsas e mochilas, e o uso de detectores de metal.

Entre as medidas que foram adotadas, incluem ainda atiradores de elite, policiais à paisana e tecnologia militar, como sistema de drones. Cães farejadores e patrulha montada ajudaram na segurança.

Os visitantes da cidade, foram alertados para não jogarem confetes sobre a carruagem dos noivos. “Isso é um risco de segurança em potencial além de dar um trabalhão para limpar depois”, disse um policial local, através de um comunicado.

O casamento

Príncipe Harry e Meghan Markle (Instagram/kensingtonroyal)
Príncipe Harry e Meghan Markle (Instagram/kensingtonroyal)

O príncipe Harry e a atriz norte-americana Meghan Markle casaram na Capela de São Jorge, no castelo de Windsor. A noiva entrou sozinha na capela, acompanhada por dez crianças, entre elas o príncipe George e a princesa Charlotte, filhos do príncipe William e de Kate Middleton…Saiba mais!

Leia também:

Jornalista global comete gafe durante casamento real

Relembre:

Príncipe William se casa com Kate Middleton



2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here