Rachel Sheherazade – Instagram/Reprodução

É, meus amigos. Parece que o clima não está nada favorável nos bastidores do ‘SBT Brasil’. E, por ordem de Silvio Santos, numa medida pra lá de surpreendente, Rachel Sheherazade deixará de comandar o principal jornalístico da casa nas edições de sexta-feira, a partir de hoje (9).

O motivo? De acordo com informações do portal Notícias da TV, a punição ocorreu devido reclamações constantes que o Dono do Baú recebeu sobre opiniões políticas nas quais a jornalista declara nas redes sociais, em que realiza críticas principalmente ao presidente Jair Bolsonaro.

Nesta última segunda (5), por exemplo, representantes do Sifuspesp (Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo) estiveram no SBT para reclamar de um vídeo no qual Rachel desabafa sobre o massacre no presídio de Altamira, no Pará, e chamou os carcereiros de “monstros”. Eles, então, exigiram um posicionamento da jornalista, que não atendeu ao pedido, mas foi castigada por Silvio.

No vídeo em questão, Sheherazade critica o presidente, e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. “Os agentes públicos sequer são punidos. Todo mundo sabe. Cadeias são um antro de criminosos, e criminosos dos dois lados das celas, se é que vocês me entendem”, disse ela, num trecho do vídeo. Não durou muito, e Rachel desativou sua conta do Twitter e privar seu Instagram oficial. Procurado, a assessoria do SBT confirmou a decisão sobre Rachel, e enfatizou a decisão “por questões estratégicas”.

Postura suspeita

Parece que as decisões tomadas pelo cabeça do SBTSilvio Santos, estão sendo seguidas nos trilhos na área do jornalismo, mas, ao que parece, provavelmente, por ser a única alternativa, caso os seus empregados não queiram sofrer com as consequências.

Desde que se tornou um jornalístico formal, sem a presença de comentaristas e demonstração de opinião dos apresentadores, muitos telespectadores pararam para perceber algumas reações um tanto suspeitas, e principalmente por parte de Rachel Sheherazade. A polêmica jornalística já está há um bom tempo proibida de dar opiniões no ‘SBT Brasil’, mas não esconde suas reações diante de algumas pautas anunciadas. Confira!

Rotina

A vida de mãe que trabalha fora não é fácil, e a jornalista Rachel Sheherazade mostrou em suas redes sociais, na noite desta última segunda-feira (29), que também passa por esse grande problema.

Em seu Instagram, Rachel fez um emocionante desabafo ao exibir para os seus mais de 600 mil seguidores algumas cartinhas dos seus filhos, Clara e Gabriel. Em uma das cartinhas é possível ler que sua herdeira pede desculpas por não conseguir a esperar acordada, porque iria acordar cedo no outro dia. Saiba mais!

Veja também:



1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here