Cacau Protásio / Foto Reprodução: TV Globo

A atriz Cacau Protásio passou por um momento bem complicado, chato e infelizmente bem rotineiro na nossa sociedade, o racismo! A cena ocorreu durante as gravações do filme Juntos e Enrolados, no último fim de semana.

De acordo com informações do jornalista e colunista Leo Dias, do portal UOL, na revoltante ocasião, a atriz apareceu com uma farda, dançando acompanhada de quatro bailarinos, o que motivou revolta e o vazamento de áudios entre integrantes da corporação por meio do WhatsApp, detonando.

“Olha a vergonha no pátio do quartel central. Essa mulher do ‘Vai que Cola’, aquela gorda, colocou a farda e botou os dançarinos viados com roupa de bombeiro. Isso é um esculacho, rapaz. Qual é a desse comandante? Vai deixar uma pu*$ria dessas no pátio do quartel?”, diz um homem.

+ Cacau Protásio se envolve em confusão e gera revolta em quartel de bombeiros do Rio de Janeiro

Após o áudio se espalhar, a atriz recorreu ao seu Instagram e em respeito aos seus fãs e seguidores se pronunciou sobre o ocorrido. No vídeo, ela apareceu bem abalada e triste.

“Oi, gente, em respeito a vocês eu venho aqui contar o que está acontecendo. Eu estou fazendo um filme, que eu faço um bombeiro, sargento, e domingo eu fui filmar no batalhão de bombeiros no centro da cidade, fui super bem recebida, bem assessorada, sendo que tem um bombeiro que fez um vídeo de uma cena solta e espalhou por aí. Em momento algum, ele desceu para saber o que estava acontecendo, o que era, e a cena que ele postou é o pedaço de uma cena que é um sonho do meu superior. Eu faço um filme, eu conto história, aquilo ali é uma ficção, não é realidade. E ele espalhou o vídeo com um áudio me chamando de negra, gorda, fdp, aquela cambada de v… Racismo é preconceito se vocês não sabem, se ele não sabe, e isso é muito triste, não entendi por que tanto ódio”, desabafou em um primeiro vídeo.

Em seguida, ela postou um segundo vídeo: “Sou negra, sou gorda, sou brasileira, sou atriz, eu conto histórias, conto ficção. Não mereco ser agredida, assim como nenhuma pessoa. Eu respeito a opinião de alguns bombeiros que dizem que ‘ah, eu não acho certo’, mas vai ver realmente a história antes de agredir. Eu printei tudo o que foi colocado na minha página. Tem uma menina no Facebook também superfalando mal. Postou uma foto minha de farda e os coleguinhas dela me detonando. Tudo isso eu printei, porque é crime. Você ser preconceituoso é crime. Racismo é crime. Você pode não gostar, mas tem que respeitar. E por que esse ódio? Juro que não entendo. A cena é uma alucinação de um personagem, um sonho, quando ele volta eu tô ali, trabalhando. O bombeiro é uma corporação que eu respeito, que amo. Que queria ser quando criança. Nas minhas primeiras entrevistas, sempre falei isso.”

Em um terceiro vídeo ela falou sobre o que sentiu no momento que viu as filmagens: “Sei que sou uma pessoa forte, mas ouvir tudo isso de um ser humano é horrível, é muito triste. E como uma pessoa que veste uma farda tão linda tem essa postura? Como posso dizer que ele salva vidas? Que ele faz o amor, tendo essa postura e falando tanta coisa horrorosa, tanta coisa feia, ofendendo? Eu respeito e acho que eles têm o direito de gostar ou não gostar. Mas eles tinham que perguntar primeiro. O mal da gente é primeiro julgar e jogar pedra, pra depois saber o que era e falar que não era algo tão ruim. Só estou aqui pra dizer que racismo é crime. Isso não se faz.”

Para finalizar, ela fez um pedido por mais empatia e compaixão: “A filmagem da gente foi tão legal e agora eu ouço que vai ser tirada do filme, que vão mandar cortar. Então por que as pessoas que estava lá autorizando acharam legal, abraçaram a gente e disseram que estava tudo bem? A gente não fez nada absurdo, se as pessoas pedirem pra ver a cena vão ver que não é nada absurdo. Mas respeito a opinião dos bombeiros, não sei o que eles passam, só admiro. Mas peço que a gente tenha mais compaixão um com o outro”, finalizou.

Confira os vídeos de Cacau:

View this post on Instagram

Vídeo 1.

A post shared by Cacau Protásio (@cacauprotasiooficial) on

View this post on Instagram

Vídeo 2.

A post shared by Cacau Protásio (@cacauprotasiooficial) on

View this post on Instagram

Vídeo 3.

A post shared by Cacau Protásio (@cacauprotasiooficial) on

+ Cacau Protásio fala sobre o seu corpo: “Me acho bonita”



11 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here