Thais Garayp (Globo / Estevam Avellar)
Thais Garayp (Globo / Estevam Avellar)

Em mais um desafio na carreira, Thaís Garayp interpreta a governanta Bezinha em ‘Bom Sucesso‘. Há décadas trabalhando para os Prado Monteiro, a personagem conhece de perto todos os conflitos da família.

Em entrevista ao Área VIP, a atriz disse ser uma honra contracenar com atores como Antônio Fagundes, por exemplo. “Já fiz várias empregadas. Como de Tony Ramos, em Paraíso Tropical, do Hugo Carvana, em Como uma Onda”, lembra. O papel atual, vem como um presente para a atriz. “Eu estou completando 15 anos de participações em novelas na Globo, considero como um presente”, comemora.

Em Bom Sucesso, Bezinha acompanha a família de Alberto há muitos anos e é uma importante na casa. “É uma pessoa importantíssima no contexto social. No caso da Bezinha, ela criou os filhos do patrão, que dono da editora. Sabe lá o que isso? Você ter confiança numa pessoa pra deixar seus filhos. O valor do ser humano não é pelo que ele tem, é pelo que ele é”, diz a atriz, que lembra que o grande público gosta de se enxergar nas histórias. “Acho importante e tem uma questão, o grande público da novela é aquele que batalha muito e se ver representado numa novela é muito bacana. Eu tenho muito orgulho das empregadas que eu fiz e ainda farei”.

Bezinha (Thais Garayp), governante da mansão Prado Monteiro/(Globo/João Cotta)
Bezinha (Thais Garayp), governante da mansão Prado Monteiro/(Globo/João Cotta)

Formada em Engenharia Civil

Antes de se aventurar na carreira artística, Thaís se formou em Engenharia Civil em Belo Horizonte, Minas Gerais, sua terra natal,  e chegou a trabalhar na área para agradar os pais. “Eu não gostava, não estou dando mal exemplo não, só estou dizendo que você tem que ir atrás do que você gosta de fazer, porque aí você vai fazer bem e vai fazer feliz. Respeito demais a profissão, como toda profissão merece respeito, só que não era a minha”, conta.

E foi durante a faculdade que Thaís teve seu primeiro contato com o palco. Ela participava do coral e teve a oportunidade de viajar o mundo cantado. “Eu fiquei (no coral) de 1979 a 1993, participei de muitos festivais internacionais representando o Brasil”, lembra. Por conta do Coral, a atriz foi para o teatro e acabou sendo notada e convidada para fazer suas primeiras participações em novelas. De cara, ela participou de duas cenas emblemáticas na dramaturgia brasileira. “Antes construía prédios, hoje construo personagens”, se orgulha.

Primeira aparição na TV

A primeira aparição da atriz na TV foi em Celebridade. Ela facilitou para Maria Clara (Malu Mader) dar uma surra em Laura. “Eu fiquei lá desviando as pessoas para outro espaço para não atrapalhar a briga das duas”, contou  a atriz. Em outra novela, novamente Thais apareceu em um momento que a TV mobilizou o público. “Eu fiz o parto da personagem da Thaís Araújo em A Cor do Pecado. O Brasil parou pra ver a cena”, comemora.

Mas foi em ‘Como Uma Onda’ que Thais teve se primeiro personagem fixo em novela. Na trama, ela interpretou Abgail,  mãe de Rosário (Sheron Menezes) e Franklin (Sérgio Malheiros), e governanta da família Paiva. Em ‘Caminho das Índias’, Thais acabou entrando no meio da trama por conta do afastamento de Mara Manzan, que na época tratava um câncer. Ela entrou na trama como prima de Ashima, personagem de Mara, e ficou até o fim da novela. “Eu tenho descendência de libanês, então foi a sopa no mel”.

Além da novela, Thaís planeja voltar ao teatro com uma peça que conta a história de duas amigas. “Eu sempre quero fazer alguma coisa em teatro, mas aí aparece alguma coisa na televisão e financeiramente a gente precisa. Sobreviver de teatro é muito difícil. Eu tenho um texto que conta a história de duas amigas, é uma comédia, mas tem momentos profundos. Fala do valor das amizade entre duas pessoas”, adianta.

Confira os bastidores da entrevista e um recadinho especial que a atriz enviou para os nossos leitores:

Veja também:

Antônio Fagundes se diverte com o título de galã – Confira a entrevista



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here