Thelma Assis sofre ataques racistas em Live e rebate: “Racismo é crime”

A vencedora do BBB20, em uma live, foi alvo de racismo e rebateu nas redes sociais.

-

Thelma Assis reprodução Instagram
Thelma Assis/ reprodução Instagram

Thelma Assis, a grande vencedora do reality BBB20, tem sua agenda sempre lotada apesar, da pandemia que estamos vivendo devido ao novo coronavírus.

- Continua após o anúncio -

+Thelma revela relação com participante do BBB 19: Irmandade genuína

Desde que saiu do seu confinamento, a médica tem ocupado suas horas a conceder algumas entrevistas, e a falar como médica sobre o que está acontecendo, ela ganhou espaço até no programa “É De Casa” da Rede Globo com um quadro que fala com seus colegas de profissão e esclarece algumas dúvidas de telespectadores.

Mesmo se mostrando uma mulher determinada, emponderada e envolvida nas questões atuais, não a livrou de sofrer com uma situação de racismo.

Na noite desta terça-feira (26), ela e a repórter Luanda Vieira, da revista Glamour, estavam em uma live quando lamentavelmente receberam alguns comentários racistas.

- Continua após o anúncio -

+Thelma, do BBB20, posa com Clotilde e Gabi Martins também faz pedido

Durante o bate-papo, os internautas mandaram mensagens como: “Essas negras são muito frescas”, além de serem chamadas de “ridículas” e ainda falarem palavrões com as duas profissionais. A situação muito desagradável logo deixou os internautas revoltados, e o nome dela acabou atingindo a lista de assuntos mais comentados das redes sociais, Na plataforma do Twitter vários seguidores subiram a tag, “Thelma merece respeito”.

Em seu perfil, a médica Thelma agradeceu o carinho e também rebateu as ofensas recebidas.

Eu não entendo como existem pessoas que ainda não se conscientizaram que racismo é crime e que internet não é terra de ninguém”, começou ela.

E seguiu falando sobre a importância do anti- racismo: “Duas mulheres pretas falando sobre representatividade, superação e principalmente sobre a importância de atitudes anti-racistas”.

Ao final ela agradeceu o apoio de todos: “Muito obrigada pela tag de apoio, me emocionei. Todos nós merecemos respeito. Não vamos nos calar”, escreveu a ex BBB.

Elisangela Ribeiro
Elisangela Ribeiro
Jornalista e Radialista com passagens por emissoras como Top FM, Band e Capital AM. No Área VIP atuo como web redatora especializada em celebridades, famosos e o universo Sertanejo.
Temos mais pra Você!
Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2025
document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { const reportErrorLink = document.getElementById("reportErrorLink"); if (reportErrorLink) { reportErrorLink.addEventListener("click", function(event) { event.preventDefault(); // Impede o link padrão de ser seguido const pageTitle = document.title; const pageURL = window.location.href; const emailSubject = "❗ Aviso de Erro no Área VIP"; const emailBody = `Título: ${pageTitle}\nURL: ${pageURL}\nDescreva detalhes do Erro:`; const emailLink = `mailto:areavip@areavip.com.br?subject=${emailSubject}&body=${encodeURIComponent(emailBody)}`; window.location.href = emailLink; }); } }); <!-- Video prêmio

Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2024

-->
Últimas Notícias