Thiago Martins – Reprodução/YouTube

Uma grande polêmica envolvendo o nome de Thiago Martins acabou por gerar repercussão negativa associando a imagem do ator nas redes sociais. Isso porquê, em entrevista recente concedida ao canal ‘Na Real’, do youtuber Bruno Simone, ele rasgou o verbo e se posicionou contra o uso de cotas raciais em universidades públicas.

+ Thiago Martins se envolve em polêmica sobre questão racial e divide opiniões

Detonado pelos internautas na web, o intérprete de Ryan em ‘Amor de Mãe’ recorreu nas redes sociais e por meio do Instagram se manifestou acerca da declaração feita. “Sou contra o sistema e não contra as cotas! Sou cria da Favela do Vidigal, tenho consciência da minha cor e vi de perto a discriminação. Aliás, vejo até hoje! Tenho amigos do “Nós do Morro” que não tiveram a mesma oportunidade que eu e isso só reforça que o preconceito não acabou, ainda temos um longo caminho à percorrer”, iniciou.

+ Thiago Martins revela luta contra vício de drogas

O ator carioca, que recentemente adquiriu uma cobertura duplex no Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, avaliada em aproximadamente mais de R$ 2 milhões, lamentou o tamanho racismo evidente nos quatro cantos do país, e desconsiderou o fato de cota ser considerado “esmola” por uma parte da população contrária ao sistema. “Infelizmente vivemos em um país racista e preconceituoso. Hoje tenho consciência do lugar de privilégio que alcancei. Acredito que o Brasil só vai pagar sua dívida histórica quando tiver políticas públicas que garantam a todos igualdade de condições e oportunidades de desenvolvimento”, disparou.

+ Thiago Martins fala sobre relação com a mãe e revela maior sonho

“Cotas não são esmolas, é o mínimo que o estado pode fazer para uma reparação histórica e cultural. Enquanto os negros não forem maioria nas unidades e nos lugares de poder, nada vai mudar. Repito: *o que quis dizer é que sou contra o sistema, e não contra as cotas!”, concluiu.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here