Completando 30 anos de carreira, o ator Thierry Figueira, de 45 anos de idade, abriu o coração ao falar sobre o inicio de sua carreira na TV e nas novelas da Globo. Sendo assim, o artista que também chegou a fazer sucesso no SBT e Record, também revelou que em sua segunda novela já era chamado de ‘galã’ e que à época ‘era muito assediado’ pelas fãs e batia recordes recebendo ‘cartinhas’ e ‘declarações’.
Dessa forma, em entrevista concedida à revista Quem, Thierry Figueira revelou: “Eu fazia teatro amador e morava no mesmo prédio do Wolf Maia. Eu era muito amigo da filha dele, que sempre colocava pilha para eu atuar. Ele me deu a oportunidade de fazer A Viagem (1994), era um personagem do elenco de apoio, mas foi de grande aprendizado. Os desafios foram muitos, mas fui muito bem-recebido. As pessoas foram muito carinhosas comigo“, conta.
+ Thierry Figueira foi um delegado corrupto em ‘Amor Sem Igual’
No entanto, o ator ainda comentou: “Após Cara e Coroa (1995), naturalmente, a imprensa acabou me rotulando de galã, algo que nunca me incomodou, apesar de não concordar com isso, já que tinha atores naquela época que eram muito mais bonitos que eu. Mas eu sempre tentei lidar com isso de uma maneira mais natural possível. Até para as coisas não subirem à cabeça“, relembra ele.
Mais sobre Thierry Figueira
Sendo assim, Thierry ainda continuou relembrando do auge da fama e afirmou que era ‘muito assediado’ pelas fãs. “Teve um período em que eu era recordista de cartas, ganhava declarações gigantescas com milhões de ‘eu te amo’, chegava ao hotel e tinha uma menina no armário do quarto… Tenho muitas histórias assim, mas consegui administrar bem a fama“, revelou.
+ Thierry Figueira posta fotos com suas filhas gêmeas
Além disso, o ator ainda comentou que foi graças aos pais que a fama não subiu em sua cabeça: “Meus pais estavam sempre comigo. O dinheiro poderia ter sido bem melhor administrado se eu tivesse a cabeça de hoje. Talvez eu tivesse feito coisas diferentes. Natural, né?“, frisa ele.